No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Serviço


27/04/2020 | 15h55min

Quem não fez biometria poderá votar normalmente na eleição municipal

Prazo foi prorrogado até 31 de dezembro, em função da pandemia; em Santiago ainda faltam mais 4 mil eleitores fazerem a biometria

Procura em março foi muito grande. Foto: Ieda BeltrãoProcura em março foi muito grande. Foto: Ieda Beltrão

Dia 6 de maio fecha o cadastro eleitoral em âmbito nacional. Por isso todo o eleitor que necessitar fazer alguma alteração em sua inscrição eleitoral tem até este prazo.

 

 O chefe do cartório eleitoral 44ª Zona, com sede em Santiago, Gidião Damian, disse  que este prazo é para os casos de  transferência de município, confecção do título eleitoral ou para quem teve o documento cancelado. 

 

Já as pessoas que não fizeram a biometria tiveram o prazo prorrogado até 31 de dezembro, em função da pandemia e poderão votar normalmente na próxima eleição, assim como não terão qualquer impedimento, como, por exemplo, receber recursos de auxilio do governo. Em Santiago ainda faltam mais 4 mil eleitores fazerem a biometria.

 

Gidião Damian alerta que o atendimento no Cartório Eleitoral está sendo feito online  através do site do Tribunal Superior Eleitoral. No link – título net – o eleitor preencherá o formulário e precisará tirar uma foto dos documentos para comprovar os dados no cartório. Ele recomenda que o eleitor que não precisar de um procedimento obrigatório agora, poderá fazer noutro momento, como trocar de sessão eleitoral, por exemplo.


Veja também:


02/06/2020 | 13h50min

» #aguanaboca: Receita de tomate recheado

02/06/2020 | 10h25min

» Polícia: Hidroxicloroquina começa a ser contrabandeada no Brasil

02/06/2020 | 10h19min

» Tecnologia: Pesquisa indica maior consumo de vídeo e áudio online no Brasil


Comentários:


Voltar ao topo