No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


27/02/2020 | 22h29min

Quase mil pessoas identificadas, 600 testes de embriaguez, dois acidentes graves: PRF divulga balanço geral no carnaval na região

Operação Carnaval 2020, na área de atuação da delegacia de São Borja, iniciou na madrugada de sexta-feira (21)

Foto: Divulgação/PRFFoto: Divulgação/PRF

A Operação Carnaval 2020, na área de atuação da delegacia de São Borja, iniciou na madrugada de sexta-feira (21), em Santo Antônio das Missões, seguindo o planejamento direcionado principalmente a Jaguari.

 

Durante a Operação, aproximadamente 850 veículos foram fiscalizados, sendo que quase  mil pessoas foram identificadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e mais de 600 condutores foram submetidos ao teste para verificar a presença de álcool.

 

Doze condutores apresentaram resultado positivo para presença de álcool, entre estes um foi preso em flagrante e conduzido à área judiciária por ter sido enquadrado no crime de embriaguez. Outros 82 condutores se recusaram a realizar o teste, também sendo autuados. Dois condutores foram presos por terem sido flagrados dirigindo com a Carteira Suspensa. Na manhã da terça-feira, 25, um homem, de 22 anos, foi preso após ter sido flagrado com produtos que haviam sido furtados do interior de um automóvel.

 

Este ano, contando com reforço de efetivo das cidades de Ijuí, Santa Maria e Uruguaiana, 68 agentes participaram da operação. Ao total foram emitidos 213 autos de infração; 8 veículos foram removidos ao depósito por irregularidades ou envolvimento em acidente. Nos dias de fiscalização, juntamente com o DAER, a PRF participou de ações de educação para o trânsito, direcionadas aos passageiros do transporte. Os ocupantes de mais de 200 ônibus foram orientadas sobre regras de segurança e sobre a correta utilização do cinto de segurança.

 

Apesar de todos os esforços da PRF durante a Operação Carnaval 2020, no final da tarde do sábado, 22, a PRF atendeu um grave acidente que provocou a morte de um homem, de 27 anos, que colidiu um Chevrolet Classic contra uma árvore no município de Unistalda. Testemunhas relataram que o acidente aconteceu durante uma manobra de ultrapassagem. Na madrugada da segunda, 24, em São Vicente do Sul, um condutor, de 20 anos, que se recusou a realizar o teste de etilômetro, perdeu o controle do VW Voyage que conduzia, capotando o veículo e sofrendo lesões.


Veja também:


01/04/2020 | 16h58min

» Imagem: A cena mais esperada dos últimos dias: a chegada da chuva

01/04/2020 | 16h21min

» Política: Senado aprova PL que dispensa atestado médico para trabalhadores com suspeita de coronavírus

01/04/2020 | 15h46min

» Solidariedade: Quer ajudar: conheça algumas campanhas em andamento


Comentários:


Voltar ao topo