No ar:
Caseriando - Marco Antônio Nunes    12h00min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


13/08/2019 | 13h01min

Quadrilha responsável por venda de defensivos agrícolas é presa pela Decrab, de Santiago

Durante a ação foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em Jaguari e Santiago

Fotos: Divulgação/Polícia CivilFotos: Divulgação/Polícia Civil

Quadrilha responsável por venda de defensivos agrícolas é presa pela Decrab, de Santiago. A operação chamada de "Zurique", foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, chefiada pelo delegado Guilherme Milan Antunes.

 

A operação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que atuava na receptação e comércio de defensivos agrícolas oriundos de furtos e roubos em propriedades rurais na região.

 

Durante a ação foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em Jaguari e Santiago. Em Jaguari, foi preso J.A.C.S, de 66 anos. Em Santiago, foram presos J.A.M.O, de 49 anos, P.R.S.C, de 48 anos e A.C.K, de 50 anos. Os homens, que não tiveram os nomes divulgados pela autoridade policial em razão da investigação ainda não ter sido concluída, foram encaminhados aos Presídios de Jaguari e Santiago onde ficarão à disposição da Justiça.


Ainda durante a operação, no interior de Jaguari, foram apreendidos defensivos agrícolas furtados em Itaqui. Já no Centro de Santiago, os policiais apreenderam uma caminhonete carregada com mais agrotóxicos. O flagrante ocorreu no momento em que os produtos estavam saindo para entrega a um produtor rural.


De acordo com o Delegado Guilherme Milan, a operação “Zurique” foi planejada durante a apuração de furtos e roubos de defensivos agrícolas ocorridos em Santiago, Unistalda, Itaqui e Maçambará. Concluiu-se, também, que os produtos de origem ilícita e de fabricação nacional eram vendidos pela quadrilha por valores bem abaixo dos oferecidos no comércio.


Além de agentes da Decrab, participaram da Operação policiais das Delegacias de Polícia de Jaguari, São Vicente do Sul, Mata e Santiago.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
 


Veja também:


19/10/2019 | 14h53min

» Política: Presidente da CCJ defende rejeitar tratado da OIT que acaba com demissão sem justa causa

19/10/2019 | 14h52min

» Política: Destravar o mercado de gás depende de “vontade política”, afirma presidente da Associação Brasileira da Indústria Química

19/10/2019 | 14h50min

» Economia: AGU: Receita pode compartilhar dados fiscais com órgãos de controle


Comentários:


Voltar ao topo