No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


30/10/2020 | 16h29min

Prorrogada a campanha de vacinação contra a Poliomielite no RS

O prazo da estratégia será até 21 de novembro, nesta data, também será realizado um segundo Dia D de mobilização

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Em consequência da baixa cobertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no Estado, a Secretaria da Saúde (SES) decidiu prorrogar o prazo da estratégia até 21 de novembro.

 

Nesta data, também será realizado um segundo Dia D de mobilização, um sábado em que os postos de saúde e as casas de vacina ficarão excepcionalmente abertos para estimular e facilitar às famílias o acesso à imunização contra a pólio das crianças menores de cinco anos. A Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 15 anos foi igualmente prorrogada.

 

Até o início da tarde  de ontem  (29), o Rio Grande do Sul havia registrado a aplicação de 286.403 doses da vacina contra a Poliomielite em crianças de até 5 anos, o que corresponde a 54,1% da faixa etária abrangida pela Campanha. A marca está ainda longe da meta de imunizar 95% dessas crianças afirmou a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann.

 

Apenas 98 municípios gaúchos (20% do total) atingiram a meta, o que é muito pouco, de acordo com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri. Todos os postos de saúde estão seguindo as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. 

 

A vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde pede que os pais levem seus filhos até um dos postos, pois a vacinação continua sendo a forma mais segura de prevenir doenças graves como a paralisia infantil. Até ontem 1.485 crianças foram vacinadas em Santiago contra a pólio, e 33 adultos com a tríplice viral./ Erradicada no Brasil desde 1990, a poliomielite voltou a preocupar às autoridades do país.

 


Veja também:


01/12/2020 | 17h59min

» Pandemia: Anvisa inicia inspeção de fabricação de vacinas na China

01/12/2020 | 17h50min

» Segurança: Polícia: Brigada Militar lança Operação Avante Papai Noel

01/12/2020 | 16h14min

» Pandemia: Melhor estruturado, centro de triagem Covid passa a funcionar na capela do hospital


Comentários:


Voltar ao topo