No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


06/03/2024 | 15h33min

Promotor de justiça alerta sobre os principais crimes cibernéticos

Apesar de que todo o dia um hacker está criando novas formas de violação.

Promotor de justiça alerta sobre os principais crimes cibernéticos, apesar de que todo o dia um hacker  está criando novas formas de violação. Cita o envio de e-mail fraudulento, que parece ser de conta legítima, normalmente de instituição financeira, solicitando ao endereçado clicar no link, obtendo com isso informações confidenciais. Os dispositivos acabam danificando os computadores, roubando os dados e informações.

 

Conforme Denis Gustavo Gitrone as consequências disso são desastrosas: como danos patrimoniais, psicológicos e trauma pós-ocorrência. O abalo emocional é imenso. Daí a importância de cuidados, como conversar com a família.

 

É importante criar algum dado pessoal entre os familiares, com senhas fortes; ser cauteloso com os e-mails suspeitos, usar conexões seguras e denuncia.

 

O promotor pede quem for vítima de crime cibernético  que procure à polícia. Quanto mais incidentes forem relatados, mais eficazes serão os esforços para combater a criminalidade. Adotando tais medidas as pessoas estarão se protegendo e mantendo as autoridades públicas cientes do que está acontecendo para que estas modalidades de crimes possam ser combatidas.


Veja também:


19/05/2024 | 13h08min

» : RS tem mais de 190 mil pontos sem luz, maioria na Grande Porto Alegre

19/05/2024 | 09h03min

» : Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva

19/05/2024 | 06h01min

» : Mega-sena acumula e sorteia R$ 37 milhões na próxima terça-feira


Comentários:


Voltar ao topo