No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


06/10/2019 | 10h21min

Projeto usará gibi da Turma da Mônica para ensinar educação financeira a alunos da rede pública

O objetivo é que cerca de dois milhões de estudantes em todo o Brasil sejam beneficiados pelo projeto até 2021

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Até o ano de 2021, cerca de duas milhões de crianças devem aprender educação financeira em sala de aula, com o apoio de gibis da Turma da Mônica produzidos especialmente para esse fim.

 

O projeto, chamado “Em Busca do Tesouro”, ensina sobre gastos públicos e privados e é organizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, e apoiado pelo PNUD Brasil.

 

As crianças, que foram escolhidas para participarem do projeto piloto, são de 150 escolas públicas do Distrito Federal e tem de 9 a 11 anos. Mas o objetivo é ampliar a iniciativa para dois milhões de estudantes em todo o Brasil até 2021. 

 

De acordo com o líder do Programa Tesouro Educacional, o auditor federal de Finanças e Controle, Antônio Barros, é importantíssimo investir na formação de pequenos cidadãos e cidadãs, a fim de que eles entendam não apenas o funcionamento do governo, mas também a necessidade de ter comportamentos financeiros saudáveis.

 

“A gente está dizendo para a criança que ela precisa desde cedo a entender como ela deve cuidar do seu próprio dinheirinho. Se ela se ajudar, tendo o mês para isso, o Estado fica livre para cuidar de quem não está tendo essa oportunidade”, disse.


Veja também:


07/07/2020 | 17h01min

» Saúde: Prefeito de Santiago cobra posição sobre convênio com o IPE

07/07/2020 | 16h52min

» Crueldade: Cresce o número de animais abandonados em Santiago

07/07/2020 | 16h41min

» Saúde: Sábado é Dia D de vacinação da gripe no interior


Comentários:


Voltar ao topo