No ar:
Caseriando - Marco Antônio Nunes    12h00min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Natação


09/04/2019 | 16h21min

Projeto AcquaVida, hidroginástica para 120 idosos de forma gratuita

Trata-se de uma parceria entre o Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e o curso de Educação Física da URI

Alegria e disposição. Foto: Márcio Brasil/Site da Prefeitura de Santiago/DivulgaçãoAlegria e disposição. Foto: Márcio Brasil/Site da Prefeitura de Santiago/Divulgação

Nesta terça-feira (9) aconteceu o lançamento do projeto AcquaVida, que utiliza a piscina térmica do GSSGS para oferecer gratuitamente aulas de hidroginástica.

 

Trata-se de uma parceria entre o Desenvolvimento Social, a Secretaria de Saúde e o curso de Educação Física da URI. O projeto foi proposto ao município pelo vereador Batista Manzoni e beneficia os idosos com atividades físicas dentro da água, sendo acompanhados pelos professores de Educação Física Marcos Franken e Suzi Soares (coordenadora). 

 

As atividades serão às terças e quintas, pela manhã. Os 120 participantes serão divididos em quatro turmas de 30 pessoas, cada. A hidroginástica oferece inúmeros benefícios, pois proporciona uma velhice saudável, previne doenças crônicas, melhora a os sistema cardiovascular, aumenta a resistência muscular e muito mais.

 


Veja também:


19/10/2019 | 14h53min

» Política: Presidente da CCJ defende rejeitar tratado da OIT que acaba com demissão sem justa causa

19/10/2019 | 14h52min

» Política: Destravar o mercado de gás depende de “vontade política”, afirma presidente da Associação Brasileira da Indústria Química

19/10/2019 | 14h50min

» Economia: AGU: Receita pode compartilhar dados fiscais com órgãos de controle


Comentários:


Voltar ao topo