No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Oportunidade


09/04/2024 | 16h50min

Programa – Verde Oliva é desenvolvido em unidades militares

São orientações para o efetivo variável, ( militares que ingressaram no Exército neste ano) voltadas ao mundo do trabalho

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O Sistema Nacional de Emprego-Sine de Santiago realiza o Programa de  Orientação Profissional – FGTAS – Verde Oliva que é realizado em todo o RS. Santiago foi o pioneiro no interior.

 

 São orientações para o efetivo variável, ( militares que ingressaram no Exército neste ano) voltadas ao mundo do trabalho.

 

Conforme o coordenador Bruno Bertoldo de Melo as orientações básicas versão sobre qualificação, chamando atenção para a importância dos cursos que são oferecidos pelo Exército Brasileiro em parceria com outras instituições. 

 

Neste ano o programa Verde Oliva é realizado em duas etapas: a primeira logo após o ingresso  nas unidades militares e a segunda, perto da baixa dos soldados. Nesta segunda etapa é explicada como produzir o curriculum, a forma de procurar emprego e como se portar na entrevista. Cerca de 370 militares participaram da primeira etapa das orientações durante o mês de março.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo