No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Economia


16/11/2019 | 12h15min

Programa de aquisição de alimentos impacta positivamente em Santiago

Em dois meses quase cinco toneladas de alimentos já foram entregues, representando 21% do total.

O PAA envolve 24 produtores com a entrega de 25 produtos. Foto: Ieda BeltrãoO PAA envolve 24 produtores com a entrega de 25 produtos. Foto: Ieda Beltrão

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA tem gerado impactos positivos em Santiago conforme relatório PAA doação Simultânea do último dia, 13, divulgado pelo chefe do escritório municipal da Emater, Dairton Lewandowisk.

 

O PAA envolve 24 produtores com a entrega de 25 produtos. Em dois meses quase cinco toneladas de alimentos já foram entregues, representando 21% do total.

 

Distribuídos através dos Centros de Referência e Assistência Social – Cras, mais de 200 famílias em vulnerabilidade social são beneficiadas, com cesta de hortaliças e frutas, que complementam a parte alimentar das mesmas.

 

O relato dos Cras e beneficiados indica ótima qualidade dos produtos. Outro ponto se refere às consequências positivas geradas pelo programa como: a criação de um centro de distribuição da agricultura familiar e aquisição de um caminhão baú refrigerado para a distribuição de alimentos adquiridos dos produtores de Santiago, além de orientação nutricional para as famílias; cursos de aproveitamento de alimentos; elaboração de compotas de hortaliças e o projeto de um livro de receitas produzido pelas famílias beneficiadas, que deverá ser lançado no ano que vem na 22ª Feira do Livro de Santiago.

 

 O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como Compra Direta, é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando numa das etapas mais difíceis do processo produtivo que é a comercialização dos produtos de maneira rápida, descomplicada com doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. 


Veja também:


13/12/2019 | 11h14min

» Segurança: Brigada Militar de Unistalda recebe reconhecimento pelo serviço prestado a comunidade

13/12/2019 | 10h53min

» Empresa: Santiago inaugura Unidade GPSNet!

13/12/2019 | 10h22min

» Agenda: Trasferido o show "Bem Gaúcha", com Analise Severo


Comentários:


Voltar ao topo