No ar:
Caseriando - Marco Antônio Nunes    12h00min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


14/06/2019 | 16h35min

Professores do município se capacitam em curso para acolher alunos com deficiências visuais

Curso vai até início de julho, com a adesão de 20 professores, entre educação infantil e ensino fundamental, além das professoras que fazem o apoio às escolas com o Atendimento Educacional Especializado (AEE)

Aula teve a participação de funcionário cego do IFFar. Foto: DivulgaçãoAula teve a participação de funcionário cego do IFFar. Foto: Divulgação

Desde o mês passado, os professores da rede municipal de Santiago estão participando do curso sobre deficiência visual, numa parceria da SMEEC e do Instituto Federal Farroupilha – Câmpus Jaguari.

 

E em aula recente, a surpresa foi a presença de Euséio Paim, funcionário público do IFFar e que é cego. Ele relatou sua história de vida, como enfrenta a cegueira, estratégias para orientação e mobilidade, compartilhando com as professoras e familiares, que estavam presentes, o seu processo escolar e sanando diversas dúvidas em relação ao processo de inclusão da pessoa com deficiência visual.

 

O curso vai até início de julho, com a adesão de 20 professores, entre educação infantil e ensino fundamental, além das professoras que fazem o apoio às escolas com o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

 

Esses professores estão realizando suas práticas nos seus espaços de atuação, com equipe de professores, alunos e até mesmo comunidade escolar, num momento de reflexão sobre a maneira adequada de convivência com as pessoas com deficiência visual.


Veja também:


15/09/2019 | 10h44min

» Luto: Aos 67 anos, morre o cantor português Roberto Leal

15/09/2019 | 10h40min

» Educação: Escolas têm até 27 de setembro para mostrarem interesse em gestão cívico-militar

15/09/2019 | 10h36min

» Economia: Taxa básica de juros será definida nesta semana


Comentários:


Voltar ao topo