No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


10/05/2020 | 14h14min

Produção de acadêmicos de Enfermagem dá origem a jornal digital

Em tempos de pandemia, jornal online estará disponível a toda comunidade para que as pessoas obtenham informações sobre a saúde, com foco na prevenção

Um dos grupos durante aula. Foto: DivulgaçãoUm dos grupos durante aula. Foto: Divulgação

Desde o surgimento da COVID-19, os professores e alunos, que passaram a conviver por meio de aulas virtuais, estão se reinventando.

 

Dentro da disciplina de Estágio Supervisionado, do curso de Enfermagem da URI Santiago, os acadêmicos estão produzindo dicas e informações diversas sobre a COVID-19, tudo, de forma remota, ou seja, a construção por parte dos estudantes e a supervisão por parte dos docentes. As ações de educação em saúde estão sendo construídas por cinco eixos, são eles: orientações gerais, profissionais de saúde, home office, criança e idoso. As produções têm a orientação das professoras Letícia M. Machado, Claudete Moreschi, Marina Mazzuco, Carla Dornelles e Patrícia Toscani. 

 

A universidade entende que todo este material precisa ser compartilhado com o maior número de pessoas. Algumas informações irão para as redes sociais da URI e todas elas estarão em um jornal online, o Enfermagem Digital, que será lançado na próxima terça-feira (12), sendo compartilhado nos meios oficiais da URI e também nos canais da prefeitura de Santiago.

 

Para a acadêmica, Pauline Aguirre, do 9º semestre, “é gratificante saber que diante da situação que estamos vivenciando temos a oportunidade de contribuir com a população através do nosso conhecimento e desenvolvimento científico”.

 


Veja também:


02/06/2020 | 10h25min

» Polícia: Hidroxicloroquina começa a ser contrabandeada no Brasil

02/06/2020 | 10h19min

» Tecnologia: Pesquisa indica maior consumo de vídeo e áudio online no Brasil

02/06/2020 | 10h07min

» Pesquisa: Estudantes de Agronomia da Uri Santiago aprovam artigo que fala sobre solo


Comentários:


Voltar ao topo