Desde o surgimento da COVID-19, os professores e alunos, que passaram a conviver por meio de aulas virtuais, estão se reinventando.
Dentro da disciplina de Estágio Supervisionado, do curso de Enfermagem da URI Santiago, os acadêmicos estão produzindo dicas e informações diversas sobre a COVID-19, tudo, de forma remota, ou seja, a construção por parte dos estudantes e a supervisão por parte dos docentes. As ações de educação em saúde estão sendo construídas por cinco eixos, são eles: orientações gerais, profissionais de saúde, home office, criança e idoso. As produções têm a orientação das professoras Letícia M. Machado, Claudete Moreschi, Marina Mazzuco, Carla Dornelles e Patrícia Toscani.
A universidade entende que todo este material precisa ser compartilhado com o maior número de pessoas. Algumas informações irão para as redes sociais da URI e todas elas estarão em um jornal online, o Enfermagem Digital, que será lançado na próxima terça-feira (12), sendo compartilhado nos meios oficiais da URI e também nos canais da prefeitura de Santiago.
Para a acadêmica, Pauline Aguirre, do 9º semestre, “é gratificante saber que diante da situação que estamos vivenciando temos a oportunidade de contribuir com a população através do nosso conhecimento e desenvolvimento científico”.