No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral »


15/03/2024 | 10h04min

Procon celebra Dia do Consumidor e alerta contra golpes

Nathali Salbego, coordenadora executiva do Procon de Santiago, ressalta que apesar de ser usada como data comercial, o Dia do Consumidor serve para reforçar os direitos de uma compra justa

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A data de 15 de março celebra o Dia do Consumidor, uma data que é muito usada pelas empresas de todo o país para anunciar promoções, ofertas especiais e todo o tipo de estratégias de marketing para chamar a atenção dos consumidores.

 

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi criado para proteger e lembrar sempre dos direitos do consumidor, não apenas entre as pessoas que compram, mas que também as empresas e lojas lembrem do compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus clientes.

 

Conforme Nathali Salbego, coordenadora executiva do Procon de Santiago, a entidade ressalta que apesar de ser usada como data comercial, o Dia do Consumidor serve para reforçar os direitos de uma compra justa e também alertar para que as pessoas estejam atentas a possíveis golpes, considerando a facilidade do comércio online.


 

Não clique em links de ofertas recebidos por e-mail, WhatsApp ou redes sociais. A chance de cair em golpes assim é muito alta. Preste atenção na veracidade da página antes de realizar uma compra por redes sociais. Verifique as avaliações que ela possui e sempre procure comprar on-line em lojas indicadas por conhecidos ou que já tenham uma relevância. Nunca informe dados pessoais e de cartão de crédito por redes sociais. Desconfie de quem pede essas informações.


 

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078. Com o Código dos Direitos do Consumidor foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), que está presente em todos os municípios e estados brasileiros. O principal objetivo do Procon é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos. Todo o consumidor residente no município de Santiago que necessita de auxílio sobre os seus direitos deve procurar o Procon, que em Santiago está estabelecido na rua Bento Gonçalves, 1823, no centro. O e-mail é proconsantiago@gmail.com. Fones: (55) 3251.6093 e 3251.7924 ou whats: 55 98408-8012.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo