No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


30/12/2020 | 15h28min

Primeiro o estudo dos quadros de todas as escolas, depois as nomeações pela secretaria municipal de Educação

Todos os contratos emergenciais serão substituídos por nomeações

As nomeações na secretaria municipal de Educação vão acontecer somente após  finalizado o estudo dos quadros de todas as escolas. A afirmação é da titular da pasta, Mara Rebelo.  Todos os contratos emergenciais serão substituídos por nomeações. Garantiu que no início do ano letivo as nomeações necessárias estarão efetivadas para composição dos quadros de recursos humanos de forma que não haja nenhuma deficiência no decorrer do período.

 

No próximo dia 5 de janeiro inicia o período das férias escolares, período de 45 dias em que os docentes fazem jus, com retorno no dia 17 de fevereiro já com a posse dos novos gestores que foram eleitos em 2020. No dia  19 de fevereiro inicia o ano letivo, independente da modalidade: remoto, hibrido ou presencial. A secretária Mara coloca que toda a estrutura remota vai ser mantida, até porque a tendência é ser pelo modo hibrido 50% de forma presencial e 50% no modo remoto.

 

A incerteza em relação à pandemia por coronavirus requer um planejamento estratégico bem definido para que seja possível concretizar todas as ações de acordo com os protocolos preconizados pela Secretaria da Saúde. Recentemente foram adquiridos três novos ônibus para que o Net Bus continue oferecendo internet para todas as famílias, já que o microônibus faz do transporte escolar e foi adaptado para este serviço.


Veja também:


16/01/2021 | 09h06min

» Saúde: URI já entregou 470 quilos de álcool em gel e mais de 3 mil litros de álcool 70%

16/01/2021 | 06h48min

» Pandemia: Mapa preliminar fica com 20 regiões em vermelho e apenas uma em laranja na 37ª rodada

16/01/2021 | 05h03min

» Previdência: INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo