No ar:
Baita Chão - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio    15h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


10/02/2020 | 16h32min

PRF realiza Operação Volta às Aulas

Atividades foram direcionadas aos motoristas que realizam o transporte escolar nas cidades de São Borja e Santiago

Foto: Divulgação/PRFFoto: Divulgação/PRF

Atividades foram direcionadas aos motoristas que realizam o transporte escolar nas cidades de São Borja e Santiago e contou com o apoio da Secretaria de Educação

 

Com a proximidade de início do ano escolar de 2020,  a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou palestras para motoristas envolvidos no transporte de escolares nos municípios de São Borja e Santiago.

 

As atividades fazem parte do calendário de ações alusivas à Década pela Segurança no Trânsito, desencadeada pela ONU em maio de 2011.

 

A Operação volta às aulas tem o objetivo de conscientizar os condutores de veículos de transporte de escolares, abordando temas como habilitação e cursos necessários, requisitos e condições dos veículos, e, naturalmente,  regras de segurança para efetuarem os deslocamentos diários dos estudantes, muitos dos quais têm no transporte escolar disponibilizado pelas prefeituras municipais o único meio para chegarem à escola.

 

Ênfase especial à responsabilidade dos condutores, pois levam consigo crianças e adolescentes das suas casas para as escolas e vice-versa, com a missão de entregá-los com segurança em seu destino. As ações, realizadas em parceria com o poder público municipal, demonstram a preocupação com a qualidade do trabalho oferecido e visam assegurar, cada vez mais, a segurança dos alunos que utilizam o serviço.


Veja também:


24/02/2020 | 07h11min

» Polícia: Adolescente é apreendido com bicicleta roubada na Praça Moisés Viana

24/02/2020 | 07h06min

» Polícia: Brigada Militar em ação conjunta com Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em São Francisco de Assis

24/02/2020 | 07h02min

» Polícia: Brigada Militar prende homem por Injúria Racial em Jaguari


Comentários:


Voltar ao topo