No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Clima


17/06/2019 | 09h11min

Previsão para o feriado prolongado de 20 de junho

Os primeiros dias do inverno terão frio só na região Sul

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O feriado prolongado de 20 de junho (Corpus Christi) vai coincidir com o início do inverno no dia 21 de junho e também com o início do rompimento do bloqueio a passagem de uma grande frente fria.

 

A passagem desta frente fria vai causar chuva e queda da temperatura principalmente no Sul do Brasil, mas algumas áreas do Sudeste e o Mato Grosso do Sul também terão um pouco de chuva e diminuição do calor.

 

Durante o fim de semana prolongado, o sol, o calor e o tempo seco vão predominar no Brasil. Os primeiros dias do inverno terão frio só no Sul do Brasil, mas o calor também vai diminuir em algumas áreas do Sudeste.

 

Confira como vai ficar o tempo no feriado prolongado de 20 de junho e nos primeiros dias do inverno de 2019. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho, às 12h54 no horário de Brasília.

 

Na véspera do feriado do dia 20, a passagem de uma frente fria provoca chuva e queda da temperatura generalizada sobre o Sul do Brasil. Pode chover e ventar forte em alguns locais.

 

Na quinta-feira, 20 de junho, e até o fim do feriado no domingo (23) o Sul do Brasil fica sob influência de uma forte massa de ar frio de origem polar. Esta massa de ar frio deixa o tempo firme, com sol e baixa temperatura em toda a Região. Temperaturas abaixo dos 10°C devem ser observadas em muitas áreas do Sul durante o feriado prolongado. Faz frio em todas as capitais. Quem for viajar deve ter atenção com o nevoeiro nas estradas no começo da manhã. 

 

Pode voltar a chover na noite no domingo, 23, no sul do Rio Grande do Sul, com a aproximação de outra frente fria.


Veja também:


19/07/2019 | 16h29min

» Consumidor: Procon de Santiago está atendendo em novo endereço

19/07/2019 | 11h14min

» Publicidade: Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos nesta sexta-feira

19/07/2019 | 10h07min

» Agenda: Gestão promove workshop regional sobre licitações. Auditora dO TCE será palestrante


Comentários:


Voltar ao topo