No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Enchente/clima


15/05/2024 | 10h16min

Presidente Lula retorna ao Estado para anúncio de novas medidas

Agenda presidencial ocorrerá no Auditório da Unisinos, em São Leopoldo

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, retorna ao Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (15), para encontro com autoridades locais e pronunciamento com novo anúncio de medidas em apoio ao Estado. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, os anúncios têm como foco o suporte para recuperação do Estado atingido fortemente por chuva e enchentes.


O ato está marcado para ocorrer a partir das 12h30min, no auditório da Unisinos, em São Leopoldo, um dos municípios mais afetados, com estimativas da prefeitura de que cerca de 100 mil pessoas foram desalojadas em decorrência da inundação e de situações de risco.

 

Esta será a terceira visita do presidente ao Estado desde o início da calamidade climática. Lula esteve em Santa Maria no dia 2 e, no dia 5, desembarcou em Canoas, participando de reuniões e de sobrevoo sobre áreas alagadas de Porto Alegre e da Região Metropolitana.

 

Desde o início da calamidade, a União deslocou uma força-tarefa que envolve mais de 25 mil profissionais. Entre as funções, estão o salvamento e resgate de pessoas e animais, a ajuda no restabelecimento de serviços e infraestruturas danificadas, o acolhimento de desabrigados e desalojados e a logística para fazer chegar mais de 2 mil toneladas de donativos via Correios e Força Aérea Brasileira.

 

 

GZH


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo