No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Politica


01/04/2024 | 16h14min

Presidente do Tribunal de Contas do RS dá início ao processo de descentralização da entidade pelo interior

Marco Peixoto destaca que tem dado certo já que para os gestores é importante a visita do Tribunal de Contas

O atual presidente do Tribunal de Contas do RS deu início ao processo de descentralização da entidade pelo interior do RS, com ênfase à fiscalização pública. Marco Peixoto destaca que tem dado certo já que para  os gestores é importante a visita do Tribunal de Contas. O trabalho é feito em cima de orientação e acompanhamento, evitando possíveis falhas ou desvios de recursos.

 

 Nesta semana o dirigente esteve em Santa Cruz e São Borja, se reunindo com os municípios destas regiões tratando sobre este e outros assuntos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) disponibilizou em seu portal o manual “Orientações para o Encerramento de Mandato”. A publicação, que está na aba “Temas especiais”, orienta prefeitos, vereadores e outros gestores para encerrar seus mandatos sem pendências.

 

O presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, destaca que esse trabalho desenvolvido pelo órgão é instrumento para auxiliar na missão administrar com correção. O manual foi desenvolvido pela Direção de Controle e Fiscalização, Consultoria Técnica e a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena do TCE-RS.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo