No ar:
Amanhecer Nos pampas - Sérgio Ramos    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Oportunidade


22/11/2021 | 11h49min

Presídio e secretaria de Desenvolvimento Social dão início ao projeto mãos livres

Projeto consiste na realização de oficina de artesanato com mulheres privadas de liberdade

Teve início nesta segunda, 22, no Presídio Estadual de Santiago, a primeira aula do projeto Mãos Livres, uma iniciativa da instituição prisional com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Nove apenadas estão iniciando a primeira turma, divididas em dois grupos. As aulas são ministradas pela oficineira do CRAS Vô Ângela, Cleonice Freitas Girardi.

 

A intenção é utilizar malhas para confecção de fios, bem como a produção de utensílios diversos como cachepots, tapetes, porta objetos, entre outros, incentivando as cerca de 30 apenadas a aprenderem uma profissão para geração de renda durante o encarceramento e após o cumprimento da pena, atividade que acarretará, também, no resgate da autoestima dessas mulheres.

 

A aula inaugural contou com a participação do diretor do Presídio, Anderson Fuzer; das idealizadoras do projeto técnica superior psicóloga Raquel Kubiça Pavão e técnica superior assistente social Luciana Flores Pereira, da coordenadora do CRAS Vô Angela, Renata Bertazzo; do coordenador de Qualificação Profissional, Geração de Renda e Cidadania, Rafael Nemitz e da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso.


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo