No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


03/12/2018 | 17h22min

Preocupação com o combate ao mosquito transmissor da dengue precisa ser diária

Afirmação é da médica veterinária Eva Muller que atua junto à Secretaria Municipal da Saúde de Santiago

A preocupação com o combate ao mosquito transmissor da dengue precisar ser diária. A afirmação é da médica veterinária Eva Muller que atua junto à Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Ambiental./ Os cuidados com o ambiente onde reside é de fundamental importância durante o ano inteiro.

 

  Ela acrescenta que o Aedes aegypty continua proliferando independente das condições climáticas. E agora com a aproximação do verão e condições de chuva isto acontecerá com maior intensidade.

 

A semana passada foi priorizada pelo Ministério da Saúde como de combate à proliferação do mosquito transmissor do Zika, Chikungunya e Dengue.

 

A Vigilância Ambiental está reforçando as ações junto às  Estratégias de Saúde da Família orientando as pessoas para que não deixem juntar água em qualquer ambiente, favorecendo novos criadouros do mosquito. Eva Muller alertou aos proprietários de terrenos baldios que os mesmos devem manter os locais limpos.

 

Hoje o índice de infestação da cidade de Santiago é de 2%, ainda dentro dos parâmetros de alerta. Os agentes de endemia continuam trabalhando e encontrando larvas em toda a cidade, em especial na região central./


Veja também:


17/04/2024 | 17h00min

» : Planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural

17/04/2024 | 11h40min

» : Conselho Tutelar atende dois casos envolvendo importunação sexual contra adolescentes

17/04/2024 | 10h56min

» : Teste para HTLV passa a ser indicado para gestantes durante pré-natal


Comentários:


Voltar ao topo