No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


03/12/2018 | 17h22min

Preocupação com o combate ao mosquito transmissor da dengue precisa ser diária

Afirmação é da médica veterinária Eva Muller que atua junto à Secretaria Municipal da Saúde de Santiago

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A preocupação com o combate ao mosquito transmissor da dengue precisar ser diária. A afirmação é da médica veterinária Eva Muller que atua junto à Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Ambiental./ Os cuidados com o ambiente onde reside é de fundamental importância durante o ano inteiro.

 

  Ela acrescenta que o Aedes aegypty continua proliferando independente das condições climáticas. E agora com a aproximação do verão e condições de chuva isto acontecerá com maior intensidade.

 

A semana passada foi priorizada pelo Ministério da Saúde como de combate à proliferação do mosquito transmissor do Zika, Chikungunya e Dengue.

 

A Vigilância Ambiental está reforçando as ações junto às  Estratégias de Saúde da Família orientando as pessoas para que não deixem juntar água em qualquer ambiente, favorecendo novos criadouros do mosquito. Eva Muller alertou aos proprietários de terrenos baldios que os mesmos devem manter os locais limpos.

 

Hoje o índice de infestação da cidade de Santiago é de 2%, ainda dentro dos parâmetros de alerta. Os agentes de endemia continuam trabalhando e encontrando larvas em toda a cidade, em especial na região central./


Veja também:


21/05/2019 | 10h50min

» Economia: Quadro de indefinição econômica faz confiança do consumidor recuar 4,3% em abril

21/05/2019 | 10h40min

» Saúde: Seminário de Psicologia Escolar debaterá sobre a saúde mental do professor e desafios da educação

21/05/2019 | 09h39min

» Polícia: Policiais de Santiago e São Luiz Gonzaga prendem suspeito de roubo a Coopatrigo e posto de combustível em Garruchos


Comentários:


Voltar ao topo