No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    18h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Obras


07/05/2020 | 17h24min

Prefeitura de Santiago iniciará a construção de um novo banheiro público na praça central

Projeto é da arquiteta Ana Paula Bertani e custará R$ 155 mil, com alas masculina e feminina, sendo três compartimentos em cada

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

Na quarta, cinco árvores foram retiradas de canteiros da praça Moisés Viana e viraram picadinho com o uso do triturador de galhos. Mas qual o motivo disso? É que a Prefeitura de Santiago iniciará a construição de um novo banheiro público, com acesso a cadeirantes. O projeto é da arquiteta Ana Paula Bertani e custará R$ 155 mil, com alas masculina e feminina, sendo três compartimentos em cada. 

 

"É um projeto que se harmoniza com a praça e a licitação já estava concluída. A obra será executada pela Hermes Construtora. Serão 76 metros quadrados de área construída", informa o engenheiro Haroldo Pouey. O novo banheiro é algo que há muitos anos era pedido pela população, considerando que o atual banheiro, que é subterrâneo, dificulta o acesso e seria muito mais caro adequá-lo.

 

A praça central é um ponto bastante movimentado e é frequentemente o local onde acontecem grandes eventos, como a Feira do Livro, o Brique da Praça, a festa de aniversário de Santiago e muitos outros.

 

Assista reportagem em vídeo


Veja também:


06/06/2020 | 15h08min

» Saúde: Ministério da Economia lista medicamentos criteriosos para o combate à Covid-19

06/06/2020 | 15h05min

» Economia: Poupança tem melhor resultado da história impulsionada por auxílio

06/06/2020 | 15h03min

» Internacional: Pandemia causa quase 400 mil mortes em todo o mundo


Comentários:


Voltar ao topo