No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Coronavírus


26/03/2020 | 12h40min

Prefeitos definem ações conjuntas para retomada da economia nos municípios

Prefeito de Santiago, Tiago Gosrki Lacerda salientou que todas as decisões a serem tomadas estão alinhadas com decretos federais e estadual

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Além de chamar atenção para as medidas de prevenção e isolamento social, o prefeito de Santiago tranquilizou a população em relação ao equilíbrio de todas as ações focando na saúde pública e também analisando, de maneira gradativa, todas as possibilidades de retomada de algumas atividades da economia.

 

Na manhã desta quinta-feira (26), o chefe do executivo se reuniu com os gerentes de bancos e logo mais as duas da tarde com 11 prefeitos da região para tomada de decisões de maneira uniforme. Tiago garantiu que  as ações de retomada gradativa da economia não comprometerão a saúde pública.

 

Os monitoramentos continuam sendo feitos nos pontos de acesso à cidade e, até o momento não há nenhuma determinação de abertura das lojas do comércio. Decisões neste sentido devem ser divulgadas pelo executivo, através do comitê de enfretamento da crise e combate ao coronavirus.

 

Tiago salientou que todas as decisões a serem tomadas estão alinhadas com decretos federais e estadual. Cita como exemplo a proibição de carros de som, exceto aqueles voltados à saúde pública com mensagens de conscientização da população.

 

 LOTÉRICAS

 

Em relação as lotéricas, o prefeito disse que a decisão do presidente Jair Bolsonaro será adequada ao decreto municipal, para que, possivelmente, a partir de amanhã, já voltem a funcionar.

 

Mas alertou: sempre respeitando as determinações do Ministério da Saúde, tais como: evitar aglomerações, manter rigorosamente os padrões de higienização e mais ainda, o distanciamento entre as pessoas que por ventura ficarem na fila. Mas isso não se aplica aos idosos, que devem permanecer em suas casas.

 


Veja também:


03/04/2020 | 16h40min

» Saúde: Rio Grande do Sul registra a sexta morte por coronavírus

03/04/2020 | 16h29min

» Saúde: Procon e fiscalização do município visitam mercados e orientam empresários

03/04/2020 | 13h19min

» Economia: Centro Empresarial de Santiago lança campanha "Vivo e compro aqui"


Comentários:


Voltar ao topo