No ar:

Ouvir!     

» Geral » Política


15/07/2021 | 15h24min

Prefeito e vice de Capão do Cipó são cassados pela Justiça Eleitoral

Osvaldo Froner (Progressista), e vice-prefeito, Anselmo Cardoso (PDT) foram cassados, segundo a Justiça, por arrecadação e gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2020

O diploma do prefeito de Capão do Cipó, Osvaldo Froner (Progressista), e do vice-prefeito, Anselmo Cardoso (PDT), foi cassado pela Justiça Eleitoral.

 

A cassação, segundo apontou a Justiça Eleitoral, foi pela arrecadação e gastos ilícitos durante a campanha eleitoral de 2020, com denúncias de compra de votos em troca de benefícios financeiros a eleitores. A chapa de Froner  e Anselmo venceu com 53,16% dos votos.

 

RECURSO

 

A decisão ainda é de primeira instância e tem aplicação imediata, cabendo recurso. Nesse período, prefeito e vice podem permanecer na Administração do município. Caso o Tribunal Regional Eleitoral confirme decisão da juíza Ana Paula Nichel Santos, em 60 dias deverá ocorrer nova eleição. Neste caso, o presidente da Câmara assume a Prefeitura.

 

Entre as irregularidades descritas pela juíza estão utilização de "caixa dois", compra de combustível repassados através de vales aos eleitores.

 

Em entrevista a Rádio Santiago, o vice Anselmo Cardoso, disse estar tranquilo, que seguirão trabalhando em prol da comunidade, que mesmo respeitando a decisão da juíza, entrarão com recurso para reverter a situação. 

 

 

 


Veja também:


19/04/2024 | 10h45min

» : PRF atende acidente com lesões graves em Santiago

19/04/2024 | 10h21min

» : Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

19/04/2024 | 09h52min

» : Repositor e auxiliar de despesa estão entre as vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo