No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


22/01/2020 | 13h23min

Prefeito e vereadores de Santiago se reúnem com representantes da Corsan e da RGE

O assunto em pauta são as melhorias no sistema de energia na barragem

Objetivo da reunião é evitar os transtornos da falta de água. Foto: DivulgaçãoObjetivo da reunião é evitar os transtornos da falta de água. Foto: Divulgação

Na última terça-feira (21), o prefeito de Santiago Tiago Gorski  e vereadores estiveram reunidos com representantes da Corsan e da RGE para tratar de melhorias no sistema de energia na barragem.

 

O encontro foi motivado em função da falta de água quando algum problema atinge aquela região, deixando o sistema de bombeamento fora de funcionamento, o que obriga a Corsan a fechar o abastecimento.

 

Foi sugerido  que as equipes da RGE priorizarem o atendimento na área da barragem, quando houver algum desligamento. O outro, é buscar alternativas para que a Corsan de Santiago possa vir a ter geradores para a barragem e Estação de Tratamento de Água, algo mais difícil de conseguir rapidamente devido aos altos custos.

 

   A questão dos geradores vem sendo discutida ao longo de muito tempo e pode se constituir numa pauta permanente junto ao governo do Estado.

  


Veja também:


26/02/2020 | 09h09min

» Economia: Comprovantes para Imposto de Renda devem ser enviados até sexta-feira

26/02/2020 | 09h07min

» Oportunidade: Inscrições para processo de recrutamento de estagiários encerra nesta sexta

26/02/2020 | 07h52min

» Agenda: Sorteio mensal do Nota Fiscal Gaúcha será dia 27 de fevereiro


Comentários:


Voltar ao topo