No ar:

Ouvir!     

» Geral » Inspetória veterinária


17/09/2019 | 15h54min

Prazo para retirada da GTA está chegando ao fim, visando o desfile de 20 de Setembro

A maior preocupação da Secretaria Municipal de Educação está na habilitação dos animais

Cavalos terão uma fita nas patas, a exemplo de outros anos.  Foto: Ieda BeltrãoCavalos terão uma fita nas patas, a exemplo de outros anos. Foto: Ieda Beltrão

O desfile do dia 20 de Setembro está previsto para iniciar as 9h30min, na Avenida Júlio de Castilhos, contando com a participação de mais de 15 entidades tradicionalistas.

 

No entanto a maior preocupação da Secretaria Municipal de Educação está na habilitação dos animais.

 

A titular da pasta, Mara Rebelo salienta que o departamento de Cultura está solicitando a todos os cavalarianos que pretendem desfilar e já se inscreveram que encaminhem, com a maior brevidade possível a documentação para a GTA (Guia de Transporte Animal), junto à Inspetoria Veterinária. Dos 1005 animais inscritos para o desfile, apenas 138 estão em dia.

 

 Depois  obter a GTA na Inspetoria Veterinária , o cavalariano deve ir até ao departamento de cultura, junto da Estação do Conhecimento para a retirada da pulseira de identificação do animal.

 

 A GTA é um documento oficial e federal, de emissão obrigatória tanto para o trânsito intraestadual como interestadual de animais independente da finalidade.

 

  A tendência é de que o movimento aumente bastante na Inspetoria Veterinária na tarde de hoje e, pelo menos até quinta-feira, devido a vários proprietários de animais deixarem para regular a situação do animal de última hora.

    


Veja também:


03/06/2020 | 13h57min

» Política: Nome do vereador Marcelo "Pirú" é definido como pré-candidato a vice-prefeito

03/06/2020 | 13h35min

» Saúde: Anvisa autoriza testes clínicos com vacina para Covid-19 no Brasil

03/06/2020 | 11h19min

» Serviço: Senac EAD prepara webpalestras na Semana do Meio Ambiente


Comentários:


Voltar ao topo