No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Consumidor


04/09/2019 | 10h04min

Portais de reclamação são cada vez mais buscados por consumidores insatisfeitos

Para fugir da demora no atendimento, clientes buscam soluções em sites como o ReclameAQUI

Portais de reclamação têm se tornado cada vez mais populares no país. Eles prometem facilitar o contato dos clientes com as empresas e agilizar a resolução de problemas. O site ReclameAQUI está no ar desde 2001 e é considerado a principal ferramenta para manifestações de consumidores insatisfeitos com produtos ou serviços.

 

No portal, as empresas cadastradas têm a oportunidade de responder às reclamações publicamente e oferecer soluções. São mais de 15 milhões de usuários cadastrados, além de 120 mil empresas. Estima-se que diariamente, mais de 700 mil pessoas pesquisam as reputações das empresas antes de fechar um negócio.

 

O site disponibiliza rankings divididos por categorias, como melhores índices de solução e empresas com maior possibilidade de retorno do cliente para fechar um novo negócio. Aquelas que respondem mais rápido e solucionam mais problemas constroem uma reputação positiva. Segundo Felipe Paniago, diretor de operações do ReclameAQUI, o objetivo do portal é melhorar o ambiente de consumo de uma forma que, tanto consumidores quanto empresas, sejam beneficiados.

 

A plataforma ReclameAQUI é gratuita e pode ser acessada no endereço www.reclameaqui.com.br
 


Veja também:


15/11/2019 | 10h06min

» Saúde: Saúde lança campanha para prevenir a obesidade infantil

15/11/2019 | 06h50min

» Publicidade: Feriadão, vem para o Damian CenterLar!

15/11/2019 | 06h23min

» Protesto: Assembleia de servidores da UFCSPA, Ufrgs e IFRS define adesão à greve nacional nos dias 26 e 27


Comentários:


Voltar ao topo