No ar:
Tá em casa - Ieda Beltrão    14h00min às 15h00min

Ouvir!     

» Geral » Consumidor


04/09/2019 | 10h04min

Portais de reclamação são cada vez mais buscados por consumidores insatisfeitos

Para fugir da demora no atendimento, clientes buscam soluções em sites como o ReclameAQUI

Portais de reclamação têm se tornado cada vez mais populares no país. Eles prometem facilitar o contato dos clientes com as empresas e agilizar a resolução de problemas. O site ReclameAQUI está no ar desde 2001 e é considerado a principal ferramenta para manifestações de consumidores insatisfeitos com produtos ou serviços.

 

No portal, as empresas cadastradas têm a oportunidade de responder às reclamações publicamente e oferecer soluções. São mais de 15 milhões de usuários cadastrados, além de 120 mil empresas. Estima-se que diariamente, mais de 700 mil pessoas pesquisam as reputações das empresas antes de fechar um negócio.

 

O site disponibiliza rankings divididos por categorias, como melhores índices de solução e empresas com maior possibilidade de retorno do cliente para fechar um novo negócio. Aquelas que respondem mais rápido e solucionam mais problemas constroem uma reputação positiva. Segundo Felipe Paniago, diretor de operações do ReclameAQUI, o objetivo do portal é melhorar o ambiente de consumo de uma forma que, tanto consumidores quanto empresas, sejam beneficiados.

 

A plataforma ReclameAQUI é gratuita e pode ser acessada no endereço www.reclameaqui.com.br
 


Veja também:


17/09/2019 | 11h54min

» Oportunidade: Estofador de móveis é uma das vagas do Sine de Santiago

17/09/2019 | 09h53min

» Internacional: Japão fabricará roupas a partir de garrafas de plástico recicladas

17/09/2019 | 09h20min

» Polícia: Drogas e armas estão entre os materiais apreendidos em ação conjunta da Brigada e Polícia Civil, em Jaguari


Comentários:


Voltar ao topo