No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Educação


22/04/2020 | 13h17min

Por meio de videoconferências SMEEC retoma as reuniões com gestores das escolas

"Temos uma preocupação de como a gente vai receber nossos alunos quando as aulas forem retomadas", diz Mara Rebelo, secretária de Educação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Ao menos uma vez por mês a Secretaria Municipal de Esporte, Educação e Cultura realizava reuniões com os gestores das EMEIs e escolas de ensino fundamental. Porém, desde que as aulas ficaram suspensas como prevenção ao coronavírus, não houve mais esse contato entre todos. Mas a tecnologia está aí para ser usada em favor da reinvenção da organização social. E, desta maneira, a secretária de Educação Mara Rebelo realizou hoje a primeira reunião virtual com os gestores.

 

A iniciativa agradou tanto que vai prosseguir, ficando definido que às quartas, a videoconferência será com diretores das escolas de ensino fundamental. Às quintas, com as diretoras das EMEIS. Neste primeiro contato virtual, a secretária traçou um panorama sobre os planos de recuperação de auas, calendário letivo. E os gestores falaram sobre a forma de contato da escola com as famílias, as atividades complementares e outras situações, considerando que 80% dos alunos estão conectados à internet e recebem as atividades, enquanto outros buscam na escola as atividades. Isso está dando certo, segundo Mara.

 

"Temos uma preocupação de como a gente vai receber nossos alunos quando as aulas forem retomadas. Precisamos preparar muito bem o acolhimento, porque cada família terá sido afetada de alguma forma. Há pais que perderam o emprego e isso afeta a criança. Mas nossos professores estão trabalhando, estão se desafiando e sabemos o quanto serão necessários. Neste momento, a Saúde e o Desenvolvimento Social estão sendo protagonistas, mas daqui há pouco sabemos o quanto a Educação vai dar o direcionamento para a nossa sociedade", considera Mara Rebelo.


Veja também:


04/06/2020 | 15h35min

» Cidadania: Com o fim da estiagem, Programa de Aquisição Alimentar voltou a ficar mais farto

04/06/2020 | 11h57min

» Pandemia: No mesmo dia, Santiago registra dois casos de Coronavírus

04/06/2020 | 09h53min

» Tráfico: Operação "Capadócia" deflagrada em Santiago prende traficantes e apreende drogas no bairro São Jorge


Comentários:


Voltar ao topo