No ar:
Jornada Esportiva - Rede Gaúcha Sat    14h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


10/07/2019 | 09h48min

Policial envolvido em crime na cidade de Santiago é ouvido no Grupo Hospital

As investigações sobre os fatos ocorridos na madrugada de domingo (7) que culminou com a morte de Jean Francisco Viana dos Santos, 29 anos e a Tentativa de Homicídio contra um policial militar (27 anos) que primeiramente foram coordenadas pelo delegado Guilherme Milan Antunes, plantonista na data dos crimes,  prosseguem a partir de agora sob a coordenação da delegada Débora Durlo Poltosi, titular da Delegacia de Polícia de Santiago.

 

Nessa terça-feira (9), a Polícia Civil foi até ao Grupo Hospitalar Santiago onde o policial militar que está internado e prestou depoimento declarando que seguia em direção ao centro da cidade e que o carro onde estava o agressor e os demais acusados seguia em sua frente em zigue-zague, momento em que ultrapassou o veículo e efetuou a abordagem identificando-se como policial.

 

Durante um desentendimento, o agressor lhe desferiu o primeiro golpe de faca. Em legítima defesa, após ser ferido, o policial militar efetuou um disparo de arma de fogo contra o agressor, o qual novamente golpeou o depoente com mais uma facada, obrigando-o a efetuar mais um disparo que atingiu o solo.

 

O crime foi gravado por câmeras de segurança de uma empresa nas proximidades o que confirma que foi Jean Viana quem esfaqueou o policial militar provocando a reação de se defender realizando os disparos. O policial militar também declarou que anteriormente a abordagem não havia ocorrido nenhum desentendimento entre os envolvidos no interior da casa de shows onde estavam.

 

Jean morreu no local onde ocorreu o crime. O policial deu entrada no Pronto Socorro Municipal, passou por cirurgia e segue hospitalizado.

 

A Polícia Civil segue realizando diligências com intuito de concluir as investigações e apurar todas as circunstâncias do crime.


Veja também:


15/09/2019 | 10h44min

» Luto: Aos 67 anos, morre o cantor português Roberto Leal

15/09/2019 | 10h40min

» Educação: Escolas têm até 27 de setembro para mostrarem interesse em gestão cívico-militar

15/09/2019 | 10h36min

» Economia: Taxa básica de juros será definida nesta semana


Comentários:


Voltar ao topo