No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


01/09/2021 | 13h34min

Policiais recebem treinamento considerado inédito na 21 região policial

Conforme o titular, delegado Guilherme Milan Antunes em dois meses todos os policiais civis se atualizaram em técnicas de armamento e tiro

Policiais em treinamento. Foto: Divulgação/Polícia CivilPoliciais em treinamento. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Neste ano, em decorrência da vacinação e da diminuição dos casos por coronavirus, a 21ª região Policial realizou treinamento presencial de atualização de tiro concluída na semana passada. Conforme o titular, delegado Guilherme Milan Antunes em dois meses todos os policiais civis se atualizaram em técnicas de armamento e tiro, o que foi considerado um treinamento inédito.

 

O delegado reiterou que as atualizações de tiro têm por objetivo manter o servidor vivo e para que consiga salvar a vida de outras pessoas.

 

Além disso, foi possibilitado aos policiais o curso de primeira resposta em ocorrências envolvendo explosivos, sediado pela delegacia regional de Santiago com apoio do Centro Empresarial. Durante dois dias policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais trouxeram para servidores de todas as delegacias os procedimentos ligados a explosivos.

 

Guilherme Milan Antunes observou que é cada vez mais comum a localização de explosivos em mandados de busca, ou aplicados em assalto a banco. 

 

Reiterando a importância da qualificação, Guilherme salientou a satisfação de contar com outros servidores policiais e instrutores que dispensam boa parte de seu tempo para atualizar os demais colegas.

 

O delegado aproveitou para informar que a 21ª Região Policial estará recebendo em setembro a primeira viatura blindada que irá para São Borja e outra para o município da Mata que será entregue nos próximos meses. Isso tem sido possível pelo apoio do empresariado aos órgãos de segurança pública através da destinação de parte de seu ICMS.


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo