No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Segurança


24/04/2020 | 10h35min

Polícia Civil de Santiago alerta para novo golpe contra idosos

Uma pessoa entra em contato, passando-se por representante de uma administradora de cartão de crédito

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A 21ª Delegacia Regional de Polícia, sediada em Santiago, lançou nesta quarta-feira (22) um alerta, especialmente a idosos, alvo de um novo golpe.

 

De acordo com publicação feita nas redes sociais, uma pessoa entra em contato, passando-se por representante de uma administradora de cartão de crédito.

 

Dizendo que o cartão está sendo clonado e que compras estão sendo feitas em nome da vítima, o golpista solicita diversos dados pessoais e recomenda que seja feita uma ligação para um número 0800 que consta no cartão. Nesse momento os bandidos interceptam a ligação e confirmam os dados do cliente.

 

De posse desses dados os golpistas fazem um novo contato, dizendo que um policial irá até a residência para pegar o cartão.

 

Já há registro de pelo menos uma pessoa que teve os dados roubados. Em sua conta foram feitos saques, empréstimo, compras e até transferências.

 

A Polícia Civil orienta para que os cidadãos não forneçam dados por telefone. Em caso de dúvida a orientação é procurar o banco.

 

A polícia pode ser acionada através do registro de boletim de ocorrência, que pode ser feito NO SITE DA DELEGACIA ON-LINE.


Veja também:


05/06/2020 | 18h21min

» Pandemia: Novo decreto para Santiago estabelece medidas para o comércio, bares e restaurantes

05/06/2020 | 16h43min

» Trânsito: Motorista perde o controle de direção e sai da pista no km 430 da BR 472

05/06/2020 | 15h24min

» Educação: Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas


Comentários:


Voltar ao topo