No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Rural


17/04/2024 | 17h00min

Planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural

Coordenador técnico da Coopatrigo, Bento Buttenbender fala sobre o assunto

O planejamento de inverno já começa a ser elaborado pelo produtor rural, período também importante dentro do ciclo. O coordenador técnico da Coopatrigo, Bento Buttenbender, observa que o produtor, muitas vezes em função do atrapalho do clima, esquece do planejamento que é de fundamental importância para o andamento da propriedade.

 

No caso da Coopatrigo ela oferece as possibilidades de se trabalhar durante o inverno, tanto culturas como o trigo, canola, além das plantas de serviço que têm um papel fundamental tanto na proteção do solo, como na reciclagem de nutrientes.

 

O engenheiro agrônomo observa que culturas de inverno, como o trigo e aveias possuem potencialidades de receitas./ Para tanto o produtor precisa planejar sua lavoura de inverno.

 

O trigo, por exemplo, trás benefícios para a soja, principalmente na cobertura do solo e no controle de ervas daninhas. Além da economia no uso de defensivos agrícolas. Bento ressalta que é no “ conjunto da obra” que o produtor vai ter controle melhor de pragas, invasoras, presente muito na região de Santiago. O manejo com o trigo vai ajudar em muito, estando  o corpo técnico das unidades da cooperativa à disposição.


Veja também:


26/05/2024 | 13h39min

» : PRF prende traficantes com skunk e haxixe em carro com donativos

26/05/2024 | 13h24min

» : Número de mortes causadas pelas chuvas no RS sobe para 169

26/05/2024 | 13h20min

» : STF prorroga cotas raciais em concursos até Congresso votar nova lei


Comentários:


Voltar ao topo