No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Atletismo


16/10/2019 | 11h35min

Pista de atletismo leva o nome de um dos ex-diretores da URI Santiago, Francisco Assis Gorski

A pista foi construída com o intuito de proporcionar maior suporte de infraestrutura aos cursos da Universidade

Um sonho realizado. Foto: Divulgação/Uri SantiagoUm sonho realizado. Foto: Divulgação/Uri Santiago

No último sábado (12) foi inaugurada a primeira pista de esportes da URI Santiago, que leva o nome de Francisco Assis Gorski, um dos ex-diretores da unidade, que muito trabalhou para que esta pista de atletismo fosse construída. 

 

“Não foi fácil. Foram necessárias muitas parcerias, com a prefeitura, o Exército Brasileiro, empresas, além dos inúmeros domingos de fiscalização para averiguar o andamento das obras. A gente não conseguiria nada se não fossem essas parcerias”, explica Gorski.

 

A pista foi construída com o intuito de proporcionar maior suporte de infraestrutura aos cursos da Universidade, em especial ao de Educação Física, criado em 2018, mas que na época já era um dos almejados cursos para comporem o quadro de ofertas da URI. Em seu discurso, a coordenadora do curso, Ângela Jahn, agradeceu pelo empenho de todos e pela luta para que este sonho se tornasse realidade.

 

Orgulhosa, a diretora geral do câmpus, professora Michele Noal Beltrão, agradeceu aos funcionários da universidade que trabalharam na construção desta importante ferramenta de estudos e de bem estar para a comunidade, em especial ao homenageado: 

 

“Mais um dia especial na URI Santiago, momento de homenagem ao estimado prof. Francisco Assis Gorski, prof. Chico, que sempre será lembrado por tudo que fez e se dedicou a nossa IES, como também pela inauguração da Pista de Atletismo que estará aberta à comunidade, bem como pelo fato de sediarmos um importante evento, a II Mini Maratoninha de Santiago, tão bem organizada pela ACORS”, finaliza.

 

A Mini Maratoninha reuniu várias crianças da cidade e aconteceu logo após a inauguração da pista, juntamente com atividades desenvolvidas pelo quartel.

 

Confira AQUI mais imagens deste dia.

 

 


Veja também:


19/11/2019 | 13h31min

» Saúde: Posto Médico de Atendimento (PAM) fechou uma semana com 220 atendimentos

19/11/2019 | 12h59min

» Serviço: Há possibilidade do retorno dos trens de carga por Santiago

19/11/2019 | 12h57min

» Meio Ambiente: Com a aquisição de um picador móvel, os galhos, dentro do Cidade Ativa não serão mais recolhidos


Comentários:


Voltar ao topo