No ar:
Correspondente Ipiranga - Rede Gaúcha Sat    18h50min às 19h00min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


01/09/2020 | 15h58min

"Perceba o risco, proteja a vida" é o recado do mês municipal do trânsito

Conselho Municipal de Trânsito de Santiago, declarou aberta a campanha educativa nesta terça

Lançamento ocorreu nesta terça. Foto: Júlio Martins/DivulgaçãoLançamento ocorreu nesta terça. Foto: Júlio Martins/Divulgação

Na manhã desta terça-feira (01), o Conselho Municipal de Trânsito de Santiago, declarou aberta a campanha educativa denominada "mês municipal do trânsito".


As entidades que compõem o conselho, com o apoio de unidades militares do exército, SMEC, Escola da URI, e empresas parceiras, desenvolverão durante todo o mês de setembro, uma campanha educativa voltada para a conscientização de motoristas e pedestres. 


Todas as atividades seguirão as orientações definidas pelo CONTRAN através da Portaria 194/20, a qual definiu que o tema da Semana Nacional do Trânsito em 2020, será “PERCEBA O RISCO, PROTEJA A VIDA”.


Além da semana nacional do trânsito, promovida entre os dias 18 e 25 de setembro, várias parcerias foram firmadas para que uma campanha com maior amplitude seja desenvolvida, durante o mês de setembro.


Dadas as circunstâncias impostas pela pandemia, todas as atividades ocorrerão de forma remota, através da internet, emissoras de rádio e jornais locais. Também, em parceria com a SMEC e direções escolares, durante o mês de setembro, o tema “segurança no trânsito” ganhará destaque na elaboração de tarefas escolares, atingindo crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas e particulares.


Trabalharemos, para sensibilizar os condutores de veículos de grande e pequeno porte, que transitam em nossas vias urbanas, alertando-os para as questões de violência no trânsito, suas causas, agravos e sequelas, destacou o soldado da Brigada Militar Anderson Bittencourt Flores, Presidente do Conselho Municipal de Trânsito.
 


Veja também:


01/10/2020 | 11h28min

» Oportunidade: Auxiliar de cozinha e casal para fazenda estão entre as vagas do Sine

01/10/2020 | 10h08min

» Economia: Mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado nesta quinta

01/10/2020 | 10h03min

» Internacional: Itália vai prorrogar estado de emergência por covid-19 até janeiro


Comentários:


Voltar ao topo