No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


28/12/2021 | 15h42min

Pelotão Ambiental recebe novos armamentos

A Brigada Militar priorizou recursos para a área do meio ambiente. Através do Fundo de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e com aporte do orçamento da própria instituição a Polícia Ambiental foi beneficiada com novas pistolas da Taurus, além de fuzis de alta precisão, estando a corporação bem estruturada com equipamento de proteção individual para enfrentamento de todo o tipo de delito. A informação  foi prestada  na Rádio Santiago pelo titular do Comando Ambiental da Brigada Militar, tenente coronel Vladimir Luís Silva da Rosa.

 

O oficial aproveitou para informar sobre as ações da Polícia Ambiental no RS. Segundo ele, no ano passado 46 toneladas de pescado irregular foram apreendidas; em 2021 já são 17 toneladas. Mais de 160 mil quilos de pescado que foram tirados da mesa do consumidor porque estavam impróprios, além de armas e redes apreendidas, bem como drogas. O trabalho tem sido intenso em todos os 496 municipios do RS, através das mais de  40 frações destacadas. Para Vladmir é uma capilaridade muito significativa da Brigada Militar no RS.

 

O coronel Vladmir fez questão de destacar ainda que “ sem unicidade não se consegue nada. Além da integração entre as próprias frações da Brigada Militar, conta-se sempre com o apoio do Comando de Bombeiros, Polícia Civil , Polícia Federal e Forças Armadas, em especial Exército e Marinha do Brasil”. Reforça que a integração dá resultados, já que uma instituição sozinha não faz nada.

 


Veja também:


28/05/2022 | 15h33min

» Saúde: Tabaco contribui para maioria da poluição dos plásticos no planeta

28/05/2022 | 08h32min

» Economia: Trabalhadores nascidos em setembro podem sacar até R$ 1 mil do FGTS

28/05/2022 | 06h33min

» Polícia: Produtos impróprios para consumo e outras irregularidades são constatadas pela polícia em mercado


Comentários:


Voltar ao topo