No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Economia


08/11/2018 | 15h30min

Os detalhes da visita aos chineses por comitiva santiaguense

Missão foi integrada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda, Zeca Tamiosso, Ricardo Damian e João batista da Luz

Outra grande conquista foi a parceria para receber uma empresa chinesa. Foto: DivulgaçãoOutra grande conquista foi a parceria para receber uma empresa chinesa. Foto: Divulgação

A Comitiva santiaguense que visitou a China promoveu ontem à noite uma conversa com empresários e representantes de outras instituições a cerca das agendas deliberadas com empresários chineses.

 

Foi destacada a porta de entrada para empresas e produtos da  China, através de uma empresa do governo que congrega parte de logística, aduana, porto, armazém e produtos estrangeiros, também responsável pela organização dos maiores eventos do comércio exterior.

 

A cidade de Santiago e Região poderão contar com esta parceria, estabelecendo um canal direto de entrada de produtos com tarifa zero, além de poder participar, em fevereiro de 2019 de evento exclusivo com foco na alimentação e tecnologia a ser promovido pela Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional – Brasil/China.

 

Também foi colocada a parceira com Tongji, uma universidade de classe, para elaboração de projetos estratégicos. Santiago terá por meio desta parceria suporte técnico com intercâmbios variados, entre eles programas de pós, na área de arquitetura e engenharia. Uma missão técnica de educadores e gestores deverá conhecer a instituição e assinar os acordos possíveis ainda em 2018.

 

Outra grande conquista foi a parceria para receber uma empresa chinesa, no setor de máquinas para produção de biomassa que atua em mais de sessenta países.

 

A expectativa é de que Santiago possa receber investimentos na ordem de 50 milhões de dólares com a instalação de uma fábrica de ração. No mês de dezembro empresários chineses estarão no município para conhecer os espaços disponíveis para instalação.

 

Ainda foi firmado parceria com a Rota da Seda. Santiago foi o único representante do Brasil no evento. Cerca de cem investidores tiveram oportunidade de dialogar sobre os projetos apresentados, bem como iniciar tratativas nas mais variadas áreas e intercambio em educação, atração e investimentos.

 

A missão foi integrada pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda,  Zeca Tamiosso,  Ricardo Damian e João batista da Luz.

 


Veja também:


17/11/2018 | 10h18min

» Literatura: Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país

17/11/2018 | 10h16min

» Economia: União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados

17/11/2018 | 10h14min

» Educação: Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23


Comentários:


Voltar ao topo