Prefeitura de Jaguari começa a entregar informativo de orientação aos proprietários de imóveis sobre novos valores do IPTU para 2019
A prefeitura de Jaguari – após realizar o recadastramento imobiliário ao longo de 2018 -, começou a entregar aos contribuintes proprietários de imóveis urbanos, um informativo de orientação sobre os novos valores do IPTU para 2019.
Conforme o prefeito Beto Turchiello (MDB), o recadastramento feito era necessário, pois há vários anos não era feito, e o próprio Tribunal de Contas do Estado cobrou do município uma ação neste setor.
“Precisávamos fazer esse recadastramento para promovermos uma justiça social e evitar a renúncia de receitas”, explica Beto.
De acordo com o chefe do executivo municipal de Jaguari, ao longo dos anos, muitos proprietários de imóveis aumentaram suas moradias ou construções e vinham pagando o mesmo valor do IPTU, pois a parte aumentada no imóvel, não estava averbada na prefeitura. “Isso provocava uma renúncia de receita para o município”, aponta.
Por sua vez, o secretário municipal de Finanças João Martins Pinheiro destaca que com o informativo que está sendo entregue a cada contribuinte proprietário de imóvel, é possível que ele entenda as mudanças ocorridas ou não no valor do IPTU de sua propriedade, e se tiver alguma dúvida ou contradição, possa buscar uma melhor orientação ou correção, no Setor de Tributação da Secretaria de Finanças da prefeitura de Jaguari, antes que o carnê do IPTU 2019 seja confeccionado e entregue.