No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


22/01/2021 | 12h53min

Operação vai coibir aglomerações em pontos públicos, bares e conveniências

Começando já neste final de semana e intensificando nos próximos dias

Contra a covid 19| Operação vai coibir aglomerações em pontos públicos, bares e conveniências. Foto: DivulgaçãoContra a covid 19| Operação vai coibir aglomerações em pontos públicos, bares e conveniências. Foto: Divulgação

Numa reunião de trabalho realizada nesta sexta (22) no 5º Regimento de Polícia Montada foram traçadas algumas ações para conter o crescimento dos casos de coronavirus em Santiago.

 

O secretário municipal da Saúde, Eldrio Machado disse que o Ministério Público já havia provocado reuniões para discutir sobre as aglomerações em estabelecimentos comerciais, solicitando a intensificação das ações.

 

O secretário  adiantou que  a fiscalização, neste final de semana e partir do próximos dias vai ser intensificada no município.  Apesar de a rua ser pública, o momento da excepcionalidade pela pandemia de coronavirus e decreto de calamidade pública, levam ao cumprimento das regras estabelecidas.

 

O major Eldo Amaral Franco, comandante interino do 5º RPmon complementou afirmando que a corporação tem feito operações nos dez municípios de abrangência do regimento, citando como exemplo recente, um termo circunstanciado envolvendo 17 pessoas que descumpriram as normas e foram enquadradas por aglomerações.

 

Em Santiago existem alguns locais críticos que receberam mais atenção da fiscalização, porque não estão sendo cumpridas as regras de distanciamento, frente á situação calamitosa que todos estão vivendo.

 

Na reunião participaram também, representantes, do Conselho Tutelar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Civil.


Veja também:


26/02/2021 | 10h42min

» Economia: Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, mas é o maior para o ano

26/02/2021 | 09h36min

» Economia: Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

26/02/2021 | 09h16min

» Educação: Alerta máximo: o que muda no Câmpus e Escola da URI


Comentários:


Voltar ao topo