
Numa reunião de trabalho realizada nesta sexta (22) no 5º Regimento de Polícia Montada foram traçadas algumas ações para conter o crescimento dos casos de coronavirus em Santiago.
O secretário municipal da Saúde, Eldrio Machado disse que o Ministério Público já havia provocado reuniões para discutir sobre as aglomerações em estabelecimentos comerciais, solicitando a intensificação das ações.
O secretário adiantou que a fiscalização, neste final de semana e partir do próximos dias vai ser intensificada no município. Apesar de a rua ser pública, o momento da excepcionalidade pela pandemia de coronavirus e decreto de calamidade pública, levam ao cumprimento das regras estabelecidas.
O major Eldo Amaral Franco, comandante interino do 5º RPmon complementou afirmando que a corporação tem feito operações nos dez municípios de abrangência do regimento, citando como exemplo recente, um termo circunstanciado envolvendo 17 pessoas que descumpriram as normas e foram enquadradas por aglomerações.
Em Santiago existem alguns locais críticos que receberam mais atenção da fiscalização, porque não estão sendo cumpridas as regras de distanciamento, frente á situação calamitosa que todos estão vivendo.
Na reunião participaram também, representantes, do Conselho Tutelar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Civil.