No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Polícia


11/03/2024 | 08h54min

Operação mira grupo que usava dados de pensionistas do IPE Prev para aplicar golpes

Ofensiva da Polícia Civil ocorre em Porto Alegre, Gravataí e Viamão; um homem foi preso

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira, a Operação Efêmero, que visa desarticular uma associação criminosa que falsificava documentos através do uso de dados de pensionistas do IPE Prev. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Viamão. Um homem foi preso em flagrante por falsificação de documento público, tentativa de uso de documento público e falsa identidade.

 

As diligências ocorrem nas casas dos investigados e também no setor de Gerência de Pensões do IPE Prev, por conta de um ex-funcionário suspeito de vazar informações de pensionistas. Ele trabalhou temporariamente no instituto, até junho de 2023, como assistente no setor. Além dele, outras sete são investigadas.

 

egundo o delegado Max Otto Ritter, as investigações tiveram início a partir do compartilhamento de provas com a Delegacia de Homicídios em Viamão. Durante a apuração de um assassinato, foi localizado na casa de um dos suspeitos, documentos com nomes de diferentes pessoas. No celular do investigado, foram localizadas diálogos com o ex-funcionário do IPE Prev. A conversa continha dados vazados e detalhava o funcionamento dos golpes.


Veja também:


20/05/2024 | 09h57min

» : Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

19/05/2024 | 13h08min

» : RS tem mais de 190 mil pontos sem luz, maioria na Grande Porto Alegre

19/05/2024 | 09h03min

» : Tony Ramos deixa UTI e apresenta melhora progressiva


Comentários:


Voltar ao topo