No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Serviço


16/04/2024 | 17h14min

Oficina dos fios começa a ser realizada em Santiago

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A  conhecida – lei dos fios, de autoria do vereador Fernando Oliveira conquista novo desafio que é o aproveitamento dos restos de fios  da telefonia, tv a cabo ou internet, resultantes de excessos nos postes de  iluminação pública de Santiago. Até então as toneladas de fios retiradas eram entregues às empresas recicladoras. Procurado pelo ex-vereador Edson Pereira Dorneles foi sugerido o uso em varais de roupas e parreiras. A partir daí Fernando propôs a Oficina dos Fios, junto ao Centro de Convivência do Idoso.

 

O passivo retirado dos postes passa por um processo de higienização e desmembrados da estrutura metálica, sendo utilizados para a confecção de cestos, abajures e trançado para cadeiras. A produção feita pela oficina do Centro de Convivência do Idoso vai gerar uma nova fonte de renda para a família dos usuários. 

 

O projeto – oficina dos fios também será estendido aos Cras, sob a coordenação da assistente social Rosane Machado Pinto. Um cesto de médio porte, por exemplo , demanda até 01 quilômetro de fios, facilitando a destinação adequada deste material e a prática de uma atividade saudável.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo