No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Rádio Santiago 68 anos


31/07/2019 | 13h31min

O ouvinte é a essência do editorial especial aos 68 anos da Rádio Santiago

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Ouvintes

 

Texto: Ieda Beltrão - jornalista

 

"A Rádio Santiago faz parte de minha vida",

“Não fico nem um dia sem ouvir a rádio",

“Vocês fazem parte do meu dia”,

“Como esquecer o meu pai pedindo silêncio para ouvir o Jornal Falado”,

“Ouço a Santiago desde que nasci, a rádio Santiago é parte de mim, da minha família”,

“Acredito na rádio, eu sei que é verdade quando sai na Santiago”,

 “A Rádio Santiago é Santiago”

 

 

Essas são algumas das tantas frases, palavras espontâneas, ditas em meio a sorrisos, emoção de ouvintes ávidos por expressar sua admiração, seu respeito pela Rádio Santiago. O carinho vem em forma de abraços, de mimos, doces de leite, abóbora, pão caseiro, vem em forma de laranjas, bergamotas, bolos, tortas. Aperto de mão demorado, olhares amorosos, vontade de ficar perto, conhecer, entender como tudo acontece. Não importa a idade, eles chegam de mansinho, são donos da casa, vão entrando, chegando, cumprimentando, cercando, querendo ficar pertinho para dizer em alto e bom som que gostam da rádio, que a Santiago está no seu dia, na sua noite, no seu coração.

 

A idade não importa, ele pode ter cinco, 100 anos, o olhar é o mesmo: é diferente, sim o olhar de um ouvinte é diferente, tem um quê de amor, uma curiosidade que encanta, profundo que chega a doer de tão lindo.

 

Deus! Como agradecer por esses olhares, por esses abraços, por essas palavras, por esses mimos. Como transformar nossas vozes em calor, em braços, mãos, sentimentos e chegar em cada um desses nossos milhares de ouvintes e dizer, e abraçar e gritar “muito obrigado”! Dizer que somos eles, que somos um só, dizer que seguimos em frente graças a eles, graças a esse respeito, carinho e amizade!

 

Nossa missão se transformou em algo grande, somos movidos por uma paixão deixada em testamento por um homem chamado Jaime Medeiros Pinto! Um homem apaixonado pela comunicação do falar a verdade, do comunicar com responsabilidade, do lutar por causas justas, por divertir, dançar, amar como se não pudesse haver nada que separe quem está do outro lado do rádio, com aquele que está por trás do microfone.

 

Vamos lá, vamos transformar nossas vozes em uma só neste dia 31 de julho de 2019, dia em que a Rádio, a nossa rádio faz 68 anos! Vamos juntos agradecer pelo carinho, pelo respeito, pelas palavras, pelo doce, pelo salgado. Vamos agradecer pelas flores, pelos cartões, mimos, braços e abraços, aperto de mão. Vamos agradecer pelo riso alegre, pelas histórias contadas como se fossem tesouros, pelas lágrimas emocionadas, pelo olhar tímido, pela alegria contida, pelo entusiasmo incontido. Vamos agradecer em prece por cada um que por aqui passou, ocupou esses microfones sagrados, deixou a essência e escreveu um pouco da trajetória da Santiago. Somos uma só voz agora, 68 anos juntos! Muito obrigado!

 

Somos todos Ieda Severo Pinto, somos todos Jaime Medeiros Pinto, somos todos aqueles que fizeram e fazem parte da Rádio Santiago. Somos Santiago, somos a essência que deve guiar e guia nossa caminhada: amor e respeito, dois sentimentos que formam nossa cidade Santiago, nossa Rádio Santiago. Obrigado!


Veja também:


17/08/2019 | 10h40min

» Economia: Desigualdade de renda no país chega ao 17° trimestre consecutivo de alta, revela FGV

17/08/2019 | 10h39min

» Economia: Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

17/08/2019 | 07h29min

» Tráfico: Brigada Militar prende trio por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo


Comentários:


Voltar ao topo