No ar:
Campo e Lavoura - Rede Gaúcha Sat    05h00min às 06h00min

Ouvir!     

» Geral » Economia


15/01/2021 | 17h15min

O Distrito Industrial de Santiago está passando por transformações

Hoje são 18 empresas estabelecidas, que empregam em média 150 colaboradores

Rede elétrica foi toda concluída nos novos lotes do Distrito Industrial. Foto: DivulgaçãoRede elétrica foi toda concluída nos novos lotes do Distrito Industrial. Foto: Divulgação

O Distrito Industrial de Santiago está passando por transformações. No final do ano passado foi feita a parte elétrica da nova área. Além disso,  está encaminhado o processo de licitação  e empenho da parte de água e esgoto. Posterior a isso será feita a Licença de Operação e concessão às novas empresas que estarão se instalando no novo local, dobrando a capacidade das atividades existentes no Distrito Industrial hoje, com 18 empresas estabelecidas, que empregam em média 150 colaboradores.

 

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sadi João Gioda Neto, junto a isso vai ocorrer, ainda neste primeiro semestre, na gleba antiga, o calçamento, com contrapartida da Prefeitura e verbas de emendas federais,  nas Ruas Antônio Silveira Peixoto ( R$ 238 mil) e Francisco Omar da Rosa ( R$ 601 mil).

 

O perfil do ramo de negócios produzido pelas empresas atualmente instaladas no Distrito Industrial está voltado à fabricação de piscinas, estruturas de concreto, biodiesel, couros e calçados, plásticos, moveleiro, carrocerias, laticínios, artesanato e reciclagem.

 

O Distrito Industrial estará oferecendo 23 novos lotes. A ideia, segundo Sadi é dobrar a capacidade de trabalhos formais e aumentar a alternativa de produção em Santiago e Região.


Veja também:


05/03/2021 | 19h08min

» Pandemia: Vendas de itens não essenciais em supermercados no RS são proibidas

05/03/2021 | 18h47min

» Pandemia: Confirmada bandeira preta até 21 de março em todo o Rio Grande do Sul

05/03/2021 | 16h33min

» Pandemia: Santiago registra 57 novos casos de covid nesta sexta; um óbito também confirmado


Comentários:


Voltar ao topo