No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Geral » Cultura


30/03/2024 | 15h15min

Novo telhado e sistema de calhas do Museu de Arte Contemporânea do RS já estão concluídos

As estruturas metálicas foram reaproveitadas, passando por um processo de pintura com posterior recolocação e ajuste de altura

As obras de reforma e ampliação do local que abrigará a sede definitiva do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS 4D), no 4º Distrito de Porto Alegre, seguem em andamento. O novo telhado e o sistema de calhas estão concluídos. As estruturas metálicas foram reaproveitadas, passando por um processo de pintura com posterior recolocação e ajuste de altura. 

 

Também foram feitas demolições na área interna e no reservatório de água. No pátio, estão sendo feitas escavações para as instalações elétricas e hidrossanitárias. As bases para receber os três contêineres que irão abrigar sanitários, vestiário, área técnica e operação gastronômica também estão prontas. A próxima etapa prevê a demolição do piso interno para fazer as instalações elétricas e pluviais, bem como a concretagem do novo piso.

 

O governo do Estado está investindo de R$ 3,2 milhões no MACRS 4D , com recursos do programa Avançar na Cultura. Iniciadas em dezembro de 2023, as melhorias abrangem a requalificação do prédio, que terá foyer, loja, galeria expositiva e área administrativa, bem como a criação de uma praça frontal, para integrar a entrada ao pátio, a separação entre a entrada e as galerias de exposições e a inclusão de um café no espaço externo.


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo