No ar:

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


30/08/2021 | 15h49min

Novo prédio do asilo deve ser inaugurado em outubro deste ano

Presidente da Sociedade Assistencial, Roque Polga, juntamente com o Grupo Amigos do Asilo ressalta as colaborações que a instituição tem recebido da população local

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

O tão sonhado elevador no novo prédio do Asilo Santa Isabel de Santiago já está montado e os últimos retoques no poço estão sendo feitos para que nesta semana os técnicos liguem o equipamento na energia e coloque em funcionamento. O presidente da Sociedade Assistencial, Roque Polga, juntamente com o Grupo Amigos do Asilo ressalta as colaborações que a instituição tem recebido da população local.

 

Sem mencionar nomes, Roque destacou o apoio de um empresário local que já doou todo o sistema de monitoramento por câmeras no prédio novo e na ala antiga; redes de segurança para as janelas, TVs e cadeiras de roda. Também serão colocados aparelhos de ar condicionado nos quartos.

 

Destaca que tudo isso é uma benção na execução de um projeto que iniciou há cinco anos para a construção de quase 900 metros quadrados de área, tudo feito com doações e promoções do grupo Amigos do Asilo e da diretoria, sem dinheiro público.

 

   No último sábado, pintores da Polga Construtora doaram um dia de trabalho para pintura  externa do prédio. Nesta semana a diretoria e o grupo de apoiadores estarão reunidos para definir a data de inauguração, prevista para o mês de outubro./ Hoje o asilo conta com 73 abrigados, sempre com gente na fila.

   

 


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo