No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


08/04/2024 | 07h12min

Nova secretária de Saúde é a enfermeira Silvana de Oliveira Silva

Doutora em enfermagem (UFSM-2023). Integra o Grupo de Pesquisa Cuidado, Saúde e Enfermagem da UFSM

Foto: Divulgação/Prefeitura de SantiagoFoto: Divulgação/Prefeitura de Santiago

O prefeito Tiago Gorski Lacerda confirmou quem vai assumir a Secretaria de Saúde de Santiago. Trata-se da enfermeira Silvana de Oliveira Silva, que desde o ano passado integra a equipe técnica de gestão da atenção primária municipal, onde desenvolve atividades de planejamento, avaliação e capacitações com as equipes de saúde. Ou seja, Silvana tem amplo conhecimento de como é funcionamento da rede de saúde municipal e todas as demandas e o prefeito confia na sua competência à frente da Saúde.



Silvana de Oliveira Silva é graduada pela FACEM (1995). Especialista em Saúde Coletiva pelo Centro Universitário Franciscano (2003). Mestre em enfermagem (UFSM-2010). Doutora em enfermagem (UFSM-2023). Integra o Grupo de Pesquisa Cuidado, Saúde e Enfermagem da UFSM. Atua na área de gestão dos serviços de saúde e no cuidado às pessoas com condições crônicas de saúde. Pesquisadora dos seguintes temas: Atenção Primária à Saúde e Condições Crônicas de Saúde.



Atuou como enfermeira assistencial no serviço de atenção básica em Jaguari e Santiago; Clínica de Doenças Renais de Santiago e no Hospital de Caridade de Santiago. Também atuou como professora da URI Campus durante 23 anos, onde desempenhou também as funções de Coordenadora da área de Conhecimento da Saúde e dos cursos técnico e de graduação em Enfermagem.


Veja também:


22/05/2024 | 10h29min

» : Números mais recentes das enchentes no RS desta quarta-feira

22/05/2024 | 09h53min

» : Cerca de 2 mil pessoas em 13 municípios recebem valores do pix nesta semana

22/05/2024 | 06h55min

» : Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil


Comentários:


Voltar ao topo