No ar:

Ouvir!     

» Geral » Cultura


16/03/2019 | 16h38min

Nova fase na Oficina de Teatro da Estação do Conhecimento

Nela os atores mirins estão tendo um contato direto com técnicas de improvisação teatral

Alunos com máximo de concentração. Foto: DivulgaçãoAlunos com máximo de concentração. Foto: Divulgação



A oficina de teatro para crianças que acontece nas tardes de sábado na Estação do Conhecimento já entrou em sua segunda fase. Nela os atores mirins estão tendo um contato direto com técnicas de improvisação teatral -  com o intuito de despertar e exercitar o que chamamos de “o músculo da imaginação”.

 

Neste módulo avançado, os participantes, divididos em grupos, são desafiados a criarem cenas a partir dos mais variados motes – sempre prezando pelo trabalho coletivo, onde todos tem participação na criação da cena. No final, os grupos apresentam as suas cenas para os colegas, e recebem as orientações e percepções do orientador.

 

Conforme o gestor de Cultura, Rodrigo Neres, um espetáculo está sendo preparado com previsão de estreia para o mês de junho, contando com cerca de 20 participantes no elenco.

 

Neres destaca o trabalho voluntário realizado pelo Diretor Pablo Fernando Damian, bem como a importância de sua formação para o crescimento do grupo, pois Pablo é  ator, diretor e professor de teatro, licenciado pelo Departamento de Arte Dramática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
 


Veja também:


17/06/2019 | 11h19min

» Oportunidade: Tem vaga de instrutor de mecânica e elétrica de motos no Sine Santiago

17/06/2019 | 10h18min

» Economia: Receita começa a pagar as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

17/06/2019 | 10h14min

» Economia: Conservadorismo e medo de perder dinheiro levam brasileiro a preferir poupança,


Comentários:


Voltar ao topo