No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h30min às 06h30min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


08/10/2020 | 20h21min

"Nosso Lar de Santiago" passa a funcionar já nesta sexta-feira

Casa de Apoio e Combate ao Câncer conta com grande estrutura de apoio a familiares e pacientes

Estrutura de apoio aos familiares e pacientes com câncer. Foto: Divulgação/GHSEstrutura de apoio aos familiares e pacientes com câncer. Foto: Divulgação/GHS

A Casa de Apoio e Combate ao Câncer – Nosso Lar de Santiago foi inaugurada em live na noite desta quinta-feira (2) e já começa a atender a partir desta sexta-feira (9).

 

A casa fica anexa ao Grupo Hospital Santiago (GHS) com acesso pela Rua 20 de setembro, cujo investimento chegou a R$ 1 milhão, com recursos próprios e de emendas parlamentares.

 

De acordo com o administrador do Grupo Hospitalar Santiago, Ruderson Mesquita, a casa vem ao encontro das necessidades de várias pessoas carentes economicamente que precisam realizar o tratamento de câncer bem como seus familiares, além de outros pacientes de fora da cidade que ocupam a estrutura do hospital.

 

ESTRUTURA

 

Em  2019 passaram pelo GHS,  pacientes de 187 munícipios. A maioria deles não tinha condições de pagar uma estadia. A Casa de Apoio vem para suprir isto com 12 leitos, uma sala de convivência, uma sala de jantar, cozinha e lavanderia, numa estrutura confortável para que pacientes e familiares fiquem bem acomodados durante o tratamento hospitalar.

 

Junto com a estrutura também se pretende fornecer cestas básicas aos familiares de pacientes, medicamentos de baixo custo, fraldas, palestras de combate ao câncer e apoio psicológico. A primeira razão da existência da casa, associadas às demais, já são suficientes para convencer a população a ajudar, mesmo com qualquer quantia. Ruderson observa que custará caro manter a estrutura em funcionamento, mas tem certeza de que a comunidade vai ajudar

 

 

COMO AJUDAR

 

Ruderson salientou que a  Casa de Apoio e Combate ao Câncer vai contar com apoio das comunidades para se manter. Lembra que a instituição não terá participação de recursos governamentais e viverá unicamente com doações para se manter.

 

Os interessados poderão entrar em contato ou mandar mensagem para o telefone whats 9 9606 9927. Por este contato terão informações das formas como poderão colaborar. Também foi a criada a “vaquinha.com.br” cujo link será divulgado pelo GHS, assim como as autorizações para destinação de um valor mensal.

 

 

 

 


Veja também:


27/10/2020 | 16h49min

» Trânsito: Validade da CNH é uma das mudanças no código de trânsito brasileiro

27/10/2020 | 11h59min

» Economia: Auxílio emergencial: Caixa libera último saque do ciclo 2

27/10/2020 | 11h10min

» Abastecimento: Convênio técnico deve resolver problemas de armazenamento de água na barragem de Santiago


Comentários:


Voltar ao topo