No ar:

Ouvir!     

» Geral » 20 de setembro


23/08/2021 | 15h49min

Normativas estão sendo aguardadas em relação ao desfile do Dia do Gaúcho

Em Santiago os eventos sociais estão planejados pelas entidades em forma de jantar show

É permitido somente desfile a cavalo. Foto: Ieda BeltrãoÉ permitido somente desfile a cavalo. Foto: Ieda Beltrão

O Movimento Tradicionalista Gaúcho  já está com várias ações voltadas ao acendimento da chama crioula sendo feita em cada município, com suas respetivas homenagens, já que, pela segunda vez não se realizou a cavalgada em âmbito de Estado.

 

O integrante do MTG e da patronagem do CTG Coxilha de Ronda de Santiago, Ronaldo Lavarda disse  que  estão sendo aguardadas as normativas em relação ao desfile do Dia do Gaúcho, liberado por decreto do governo do Estado, que terá  número limitado de cavalarianos e não será permitido desfilar á pé ou por outro meio, senão à cavalo. Ronaldo observou que todos seguem torcendo para que a pandemia não piore e não mude a perspectiva da realização da semana farroupilha, mesmo de forma diferente.

 

Em Santiago os eventos sociais estão planejados pelas entidades em forma de jantar show, já que não será permitido dançar, com limite de pessoas por evento e com todos os protocolos, incluindo o uso obrigatório de máscara. O CTG Coxilha de Ronda, por exemplo, já está com a semana do gaúcho organizada de 14 a 20 de setembro e o limite máximo será de 400 pessoas por noite.


Veja também:


19/10/2021 | 15h15min

» Cultura: Departamento de Cultura realiza edição especial do Tour Literário

19/10/2021 | 11h24min

» Educação: URI recebe inscrições para curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Serviços de Alimentação

19/10/2021 | 11h20min

» : Feira de orgânicos completa oito anos em Santiago


Comentários:


Voltar ao topo