No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


29/02/2020 | 14h26min

"Não temos nenhuma notificação de coronavírus": secretário de Saúde apresenta Plano de Contingência

Mapeando todos os pontos de atuação, considerando a participação das unidades municipais de saúde, do Grupo Hospitalar Santiago, do Hospital Militar e outras entidades

Plano de contingência foi apresentado. Foto: DivulgaçãoPlano de contingência foi apresentado. Foto: Divulgação

Santiago é um dos primeiros municípios do Estado a concluir o seu Plano de Contingência para o coronavírus, adequado a realidade local, mapeando todos os pontos de atuação, considerando a participação das unidades municipais de saúde, do Grupo Hospitalar Santiago, do Hospital Militar e outras entidades. Todos estão preparadas.

 

O plano foi apresentado ainda  na útima quinta pelo secretário municipal Eldrio Machado e sua equipe e pontua sobre os protocolos de atendimento em casos da doença, algo que pode ser inevitável, mais cedo ou mais tarde.

Éldrio ressalta que é importante a população se manter calma e seguir as orientações dos especialistas. Já na manhã desta quinta, o secretário tratou de tranquilizar a população em relação a um caso suspeito em Santiago, que está sendo monitorado, de uma pessoa que apresentou sintomas de gripe após retornar da Europa.

 

"Queremos tranquilizar a população, pois não há motivo pra pânico em relação ao coronavírus. E não temos nenhum caso notificado. Vamos seguir mantendo os cuidados em relação a higiene.Dentre as medidas de prevenção, nem precisa gastar com álcool gel. Basta usar algo que todo mundo tem em casa: água e sabão e lavar bem as mãos", ressaltou.


Veja também:


07/04/2020 | 09h59min

» Saúde: INSS antecipa pagamento de um salário mínimo de auxílio-doença

07/04/2020 | 09h56min

» Internacional: Pela 1ª vez desde janeiro, China não registra mortes por covid-19

07/04/2020 | 09h50min

» Saúde: Cerca de 600 mil trabalhadores já se cadastraram para receber auxílio


Comentários:


Voltar ao topo