No ar:
De Bem com a Vida - Ieda Beltrão    11h25min às 11h45min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


04/06/2020 | 11h57min

No mesmo dia, Santiago registra dois casos de Coronavírus

Um homem de 57 anos e outro 32 anos,

Novo decreto será anunciado para Santiago. Foto: Ieda BeltrãoNovo decreto será anunciado para Santiago. Foto: Ieda Beltrão

Um homem de 58 anos, que há 15 dias apresentou sintomas de tosse procurou o Centro de Triagem para Covid ( CTC) nesta quinta, teve teste positivo para a doença.

 

O secretário municipal da Saúde Eldrio Machado está preocupado com a situação, já que durante este período, ele continuou trabalhando. Todas aqueles que são de sua convivência serão monitorados.  

 

E ainda hoje de manhã mais outro caso, de um rapaz de 32 anos, que atua no seguimento de energia elétrica.

 

Eldrio Machado destaca a obrigatoriedade do isolamento, em qualquer sinal de sintomas, para evitar a ocorrência de surtos, já que existe a transmissão comunitária. 

 

Santiago registra agora 18 casos, e dobra a preocupação da Secretaria Municipal da Saúde. A boa noticia é de que os casos suspeitos de pessoas que estavam internadas no Grupo Hospitalar Santiago (GHS), deram negativo. Atualmente apenas dois homens já confirmados com coronavírus estão na UTI em recuperação.

 

O prefeito Tiago Gorski Lacerda vai divulgar nesta quinta um novo decreto com restrições de circulação na cidade, com ênfase ao horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de limitar o atendimento de um cliente por atendente nas empresas locais.

 

No protocolo divulgado pelo governo do Estado, já existe o regramento básico para cada segmento, obedecendo as cores das bandeiras; amarela, laranja, vermelha e preta. Santiago está na cor laranja e pertence às regiões 1 e 2 do mapa.


Veja também:


13/07/2020 | 09h47min

» Economia: Governo inicia pagamento por parcelas a servidores que recebem acima de R$ 1,5 mil

13/07/2020 | 09h45min

» Educação: MEC diz que resultado do Sisu sairá nesta terça-feira

13/07/2020 | 09h43min

» Economia: Caixa credita saque emergencial do FGTS para nascidos em março


Comentários:


Voltar ao topo