No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Clima


21/08/2020 | 07h25min

Neve em pelo menos oito municípios; chuva congelada e geada em boa parte do RS

Potente massa de ar polar derrubou ainda mais as temperaturas; em Santiago a geada cobriu os campos de branco nesta madrugada

Em Santiago, geada pintou os gramados de branco. Foto: Ieda BeltrãoEm Santiago, geada pintou os gramados de branco. Foto: Ieda Beltrão

Desde ontem a tardinha, noite e madrugada desta sexta-feira (21), os gaúchos estão sentindo a força de uma massa de ar que derrubou as temperaturas.


Na quinta (20) até às 22h, teve registtro de neve em pelo menos oito cidades do Rio Grande do Sul e outras duas de Santa Catarina, segundo levantamento da MetSul Meteorologia. Em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha, o acúmulo de flocos foi maior. A neve granular começou a cair na região por volta das 13h30min, mas foi somente por volta das 19h que o município registrou a maior intensidade do fenômeno, ainda que a neve tenha sido de fraca a moderada.

 

Gramado e Canela também registraram neve, mas em menor intensidade e que, por vezes, veio misturada a um chuvisco congelado. 

 

A queda de neve também ocorreu em Jaquirana, Cambará do Sul, Riozinho, Bom Jesus e São José dos Ausentes, onde a neve chegou a se acumular sobre os veículos.

 

Outras dezenas de municípios gaúchos, em diversas regiões do Estado, registraram chuva congelada. Até mesmo Canoas, na Região Metropolitana, foi atingida pelo fenômeno, cujo processo de formação é diferente da neve. 

 

Neve modificou paisagem em São Francisco de Paula, na Serra, onde o fenômeno ocorreu com maior intensidade

Neve modificou paisagem em São Francisco de Paula, na Serra, onde o fenômeno ocorreu com maior intensidade | Foto: Juliano Muller Lauxen / Especial / CP


Veja também:


30/09/2020 | 15h49min

» Cidade: Corede define três programas para a consulta popular 2020/2021

30/09/2020 | 15h48min

» Pandemia: Covid-19: Anvisa reduz exigências para análise de registro de vacinas

30/09/2020 | 15h41min

» Abastecimento: Corsan anuncia cortes e cobranças na tarifa social e forma de negociações


Comentários:


Voltar ao topo