No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Economia


20/05/2022 | 16h06min

Neste ano Santiago ultrapassou a histórica marca de 6 mil CNPJs ativos

E tem novidade: um curso livre de extensão de Gestão para Microempreendedores Individuais

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Neste ano Santiago ultrapassou a histórica marca de 6 mil CNPJs ativos, sendo notável o crescimento dos MEIS (Micro Empreendedores Individuais). Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento trabalhou a Semana do MEI, com ações voltadas aos pequenos empreendedores, com o apoio do Sebrae e da Imembuí Microfinanças. Foi uma semana com divulgações, cases e palestras. A novidade vem agora: o anúncio de um curso livre de extensão de Gestão para Microempreendedores Individuais, numa parceria da Prefeitura Municipal, através da Casa do Empreendedor, com o IFFar.

 

Conforme o secretário de Desenvolvimento, Sadi Gioda, o curso será desenvolvido no Polo do IFFar, gratuitamente, com 35 vagas. Sob a coordenação do professor Rodrigo Belmonte da Silva, o curso terá uma carga horária de 100 horas aula, com certificação, iniciando no dia 08 de agosto e encerrando em 11 de novembro.

 

Serão dois módulos, sendo que no primeiro "Fundamentos de Gestão", serão trabalhados as temáticas Empreendedorismo e Gestão, Noções de Finanças e Marketing e Vendas.

 

No módulo 2, "Ferramentas de Gestão", serão trabalhados as Ferrramentas Digitais, Licitações Públicas e Modelo de Negócio.

 

As aulas serão ministradas pelos professores Cláudio Raimundo de Bastos Brasil, Thiago Santi Bressan, Cristiano Martins Vieira, Marco Antônio Malheiros e Rodrigo Belmonte da Silva. O período de inscrições abrirá no mês de junho.

 


Veja também:


26/06/2022 | 10h30min

» Polícia: BM de Santiago prende homem por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Itacurubi

26/06/2022 | 06h05min

» Loteria: Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

25/06/2022 | 17h47min

» Internacional: Rússia conquista Sievierodonetsk após combate sangrento


Comentários:


Voltar ao topo